NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Advogado de Novo Hamburgo segue articulações como pré-candidato ao governo do Estado

Objetivo é disputar dentro do partido a indicação para a sucessão ao Palácio Piratini

09 de Janeiro, 2018 às 07:33

Antônio Weck e a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, durante visita neste começo de ano. Divulgação

No dia 1º de setembro de 2017, o Portal Martin Behrend abriu manchete: “Advogado de Novo Hamburgo se prepara para ser pré-candidato a governador pelo PP” – matéria no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i.... Pois, até o momento, a manchete segue bastante atual. Após assinar ficha pelo Partido Progressista, Antônio Weck vem percorrendo o Estado para se apresentar e divulgar suas ideias.


Seu partido ainda não definiu se terá candidatura própria ou se indicará alguém como candidato a vice-governador. Mas, se depender dele, os progressistas podem contar com sua disposição para concorrer à sucessão de José Ivo Sartori (PMDB).


Dentro do Progressista, o principal adversário de Weck é o deputado federal Luiz Carlos Heinze, uma grande liderança do setor agropecuário, mas que tem antipatia de setores da comunidade gaúcha por suas posições radicais contra alguns grupos da sociedade.


Assim como fez no final de 2017, o começo deste ano vem sendo de muitas reuniões e conquista de apoios. Colegas de partido no Vale do Sinos, Vale do Paranhana, Vale do Caí e Vale do Taquari estão sinalizando com apoio a Weck. O Diretório Municipal do Progressista em Novo Hamburgo fechou apoio com ele. Na semana passada, o advogado esteve reunido com a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, que é mulher do deputado federal Renato Molling, duas lideranças regionais fortes da sigla.


Publicidade


Em outubro de 2018, o PP deverá investir forte na reeleição de Ana Amélia para o Senado. Já para disputar o Palácio Piratini, a sigla ainda não sabe se buscará um novo nome, apostará em sobrenome tradicional do partido ou se buscará compor alguma chapa. Weck quer ser o nome da renovação. Ele também quer trazer mais protagonismo ao Vale do Sinos, elegendo um governador da região.


HISTÓRICO


Natural de Porto Alegre, Antonio Weck tem grande relação com Novo Hamburgo. No passado, foi modelista técnico de calçados e ajustador mecânico em empresa do município. Atualmente, ele tem seu escritório de advocacia em prédio na Rua Bento Gonçalves, onde também está outra empresa que preside, na área de inteligência em soluções tecnológicas. Na juventude, militou no antigo MDB de Esteio. Formado em Direito pela Unisinos e especialista em Direito Tributário, é casado, pai de dois filhos e morador de Novo Hamburgo.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS