NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Sinalização é reforçada, mas veículos seguem colidindo em esquina do bairro Rio Branco

Portal Martin Behrend flagrou colisão frontal envolvendo Parati e Kombi

08 de Janeiro, 2018 às 22:11

Enquanto produzia reportagem, Portal Martin Behrend flagrou manobra irregular no cruzamento

Eram 13h50 desta segunda-feira (8). Uma Parati trafegava pela rua Castro Alves – via da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo – em direção à avenida Nações Unidas/Arroio Luiz Rau. No sentido inverso, vinha uma Kombi com logotipia de uma casa de eventos hamburguense. No cruzamento da Castro Alves com a rua 25 de Julho, os dois veículos colidiram frontalmente. A Parati estava na preferencial, a Kombi avançou para converter na 25 de Julho, e ocorreu o choque. Sem feridos, o acidente teve danos materiais.


Este cruzamento 25 de Julho x Castro Alves tem um grande histórico de acidentes. Quando a rótula do Colégio Pio XII foi alterada em razão das obras da Trensurb, a 25 de Julho – que era preferencial – não é mais. Agora, a preferencial, até para favorecer o trânsito dos ônibus, é a Castro Alves. Mas muitos não respeitam a sinalização. A média é de uma colisão por semana.


Teve carro invadindo o Xis do Nelson, outros que destruíram a parede da agropecuária em outra esquina, já teve Samu no local para socorrer feridos, capotagem, entre outras colisões. A Prefeitura de Novo Hamburgo reforçou a sinalização nas últimas semanas. As faixas de segurança foram repintadas, tem uma vistosa placa de PARE firmada por pneus na 25 de Julho, tachões estreitaram a pista para forçar a redução de velocidade. Mesmo assim, muitos motoristas seguem desrespeitando as regras do cruzamento.


Publicidade


FLAGRANTE


Enquanto a reportagem do Portal Martin Behrend fotograva o cruzamento na noite desta segunda-feira, mais um flagrante de irregularidade bastante comum no local. Veículos que circulam na Castro Alves em direção à avenida Nações Unidas/Arroio Luiz Rau não podem fazer a conversão à esquerda na 25 de Julho. O correto é seguir até a rua Borges de Medeiros e contornar o quarteirão para pegar a 25 de Julho.


Dezenas – DEZENAS – de carros não respeitam. Inclusive o veículo da foto. Como se vê, a corrupção dos políticos começa nas pequenas transgressões do nosso cotidiano. A sinalização está lá, mas os motoristas insistem em burlar a lei. A Guarda Municipal é bem-vinda para flagrar espertalhões que insistem em colocar motoristas e pedestres em risco. Com o bolso atacado, talvez passem a respeitar.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS