NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Ex-prefeito de Novo Hamburgo e o movimento #LulaValeALuta

Atual deputado estadual está engajado na mobilização para julgamento em Porto Alegre

07 de Janeiro, 2018 às 20:42

Divulgação personalizada do deputado estadual Tarcísio Zimmermann

Os seguidores do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estão se preparando para uma batalha. No dia 24 de janeiro, ele será julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, 196 dias após a sentença de primeira instância proferida pelo juiz Sérgio Moro, que o condenou a nove anos e seis meses de prisão. Tem vaquinha online, organização de acampamentos, campanha publicitária, site (comlulaempoa.com.br) e uma série de ações.


Um dos grandes entusiastas dessa mobilização é o ex-prefeito de Novo Hamburgo e atual deputado estadual, Tarcísio Zimmermann (PT). Recebi de amigos material pelo WhatsApp e que também está no perfil do Facebook de Zimmermann. É uma divulgação emotiva com a foto de Lula e uma senhora mais velha. Essa mobilização nas redes sociais tem como carro-chefe quatro hashtags: #LulaValeALuta, #OcupaPOA, #ComLulaEmPortoAlegre e #EleiçãoSemLulaÉGolpe.


A presença de Lula no julgamento do seu recurso no TRF4 ainda é uma incógnita. Nesta semana, o tema ganhou ainda mais dimensão quando o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), solicitou ao governo federal a presença da Força Nacional para conter a invasão vermelha de petistas, MST, CUT e outras organizações. Existe o temor escancarado de conflitos em torno da Corte que vai julgar a apelação de Lula.


Publicidade


Tarcísio está mais do que convencido que #LulaValeALuta. Cada um com suas convicções. Enquanto isso, vários aliados dos governos Lula e Dilma – indicação do ex-presidente – estão presos ou respondendo a processos por corrupções milionárias. Lula, se condenado, pode ser o próximo a ser preso. Será que estar tão entusiasmado ao lado de tanta corrupção vale a pena? É a democracia e a liberdade de escolha de cada um. O tempo dirá se valeu a luta.


PS: Nos perfis do Facebook do também ex-prefeito de Novo Hamburgo Luis Lauermann (PT) não existe essa divulgação a favor de Lula.

Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS