NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Assaltantes são presos em agência bancária no bairro Canudos

Brigada Militar recebeu informações da Central de Monitoramento do banco em São Paulo

06 de Janeiro, 2018 às 20:31

Brigada conseguiu recuperar valores e também materiais que estavam sendo usados pelos assaltantes. Fotos Divulgação

A tecnologia aliada à comunicação eficiente e à rápida atuação da Brigada Militar impediram mais um assalto à agência bancária no Rio Grande do Sul.


Na manhã deste sábado (6), em Novo Hamburgo, na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, a Brigada Militar prendeu em flagrante L.F.M., com 33 anos; R.G., com 31 anos; e W.S.O., com 27 anos, por furto em estabelecimento bancário.


Por volta das 9 horas, a Sala de Operações da Brigada Militar em Novo Hamburgo recebeu ligação da Central de Monitoramento do Banco Santander, de São Paulo, noticiando que visualizaram no sistema de monitoramento a presença de indivíduos dentro da agência de Canudos realizando arrombamento nos caixas eletrônicos. Ainda, segundo a Central de Monitoramento, durante o comunicado e pelas imagens, o trio ainda não havia deixado o local.


Foram acionadas as guarnições que se aproximaram do endereço, fizeram o cerco e isolaram o local, deparando-se com três indivíduos dentro da agência. O prédio estava com suas portas trancadas, sem sinais de arrombamento. Com a chegada de representantes da segurança, as guarnições adentraram no local e efetuaram a prisão em flagrante dos três indivíduos, que portavam ferramentas e equipamentos próprios para arrombamento dos caixas/cofres. Na ocasião, já estavam com grande quantidade de dinheiro, que foi recuperada.


Publicidade


Os homens oriundos de Santa Catarina foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro. Na delegacia foi contabilizado o valor retirado da agência, que chegou aproximadamente a R$ 140.000,00.


ESCLARECIMENTO AOS LEITORES


O Portal Martin Behrend recebe informações em parceria com o setor de Comunicação da Brigada Militar, especialmente do CRPO/VRS. Por uma orientação interna, são enviadas aos veículos de comunicação apenas as iniciais dos nomes - ou, algumas vezes, apenas a descrição da pessoa. Em razão da estrutura do Portal Martin Behrend, não é possível apurar em cada ocorrência policial o nome completo dos elementos. Em virtude dessa realidade, são publicadas somente as iniciais dos envolvidos nas ocorrências.


CONFIRA MAIS FOTOS DA AÇÃO EXITOSA DA BRIGADA MILITAR

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS