NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Não é miragem, estão lá! Fundações da ponte da Avenida dos Municípios estão concluídas

Portal Martin Behrend visitou canteiro de obras e confirmou andamento da construção

04 de Janeiro, 2018 às 18:35

Fundações estão preparadas para receber estruturas de sustentação da ponte

Será em 2018? Será que a novela da ponte da Avenida dos Municípios sobre o Arroio Pampa encerra neste ano? Neste dia 4 de janeiro, a reportagem do Portal Martin Behrend esteve visitando o canteiro de obras. E confirmou: as fundações para receber os pilares de sustentação estão finalizadas. Até um pilar foi erguido.


No local, funcionários da EPT Empresas e Pesquisas Tecnológicas retomaram os trabalhos após o feriado de Ano Novo. As fundações demoraram mais do que o previsto, já que no projeto original se falava em sete metros de profundidade. Contudo, em razão do solo muito arenoso e movediço, foi preciso cavar até 18 metros para alcançar a rocha. Algumas peças deverão chegar nos próximos dias, pois virão pré-prontas, bastando encaixe e montagem na estrutura da ponte.


Na placa oficial colocada pelo governo do Estado e o o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a obra deve ser entregue até 13 de maio de 2018. O prazo está dentro do previsto – embora a entrega esteja sendo esperada há mais de 20 anos. A ponte de 44 metros foi orçada em mais de R$ 1,4 milhão. A curiosidade é que nesta mesma placa consta a data de “início da obra”: 9 de janeiro de 2014. É uma das tantas vergonhas do Estado do Rio Grande do Sul.


Em relação à situação da Avenida dos Municípios, com asfalto cedendo, mato alto e falta de sinalização, o Daer informa que "irá completar os aterros da avenida, bem como roçar e reforçar a sinalização. Os problemas no pavimento também serão recuperados."


Publicidade


Em agosto do ano passado, o gerente técnico da EPT Engenharia e Pesquisas Tecnológicas, Nicolau Ostrowski, esteve reunido com vereadores de Campo Bom e Novo Hamburgo. Na oportunidade, ele declarou que a obra não iria mais parar. O Portal Martin Behrend registrou em notícia: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... .


A ordem de inicio das obras foi assinada pelo governador José Ivo Sartori em novembro de 2016, conforme também registrado no Portal Martin Behrend: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... Infelizmente, demoraram vários meses de 2017 até começar a movimentação efetiva no local.


As fundações estão concluídas. Será em 2018 o final desta novela? Vai saber...


CONFIRA A SEGUIR MAIS FOTOS DO LOCAL. REGISTROS FEITOS HOJE


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS