NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Confirmado: Sinosfest volta ao calendário de eventos e promoções da Fenac em 2018

Evento terá shows musicais, multifeira, parque de diversões, entre outras atrações

04 de Janeiro, 2018 às 17:08

Mais de 400 mil pessoas circularam pelos eventos da Fenac em 2017. Divulgação

A Fenac começa o ano confirmando o retorno de uma tradicional promoção ao calendário de eventos do município. A Sinosfest será realizada dias 30 e 31 de maio, 1º, 2 3 e de junho. Serão cinco dias de evento, sendo que a data de abertura – 30 de maio – é feriado de Corpus Christi. “Essa é uma demanda que partiu bastante da comunidade. Uma festa para a família, com diferentes atrações, movimentando nossos pavilhões e atraindo visitantes de outros municípios”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung.


A Sinosfest de 2018 terá três eixos principais: multifeira temática – com foco em expositores de móveis, decoração e utilidades para o lar –, shows musicais e parque de diversões. “Vamos usar tanto nossos pavilhões como a estrutura externa. Serão cinco dias de um evento para todas as idades”, completou Jung.


Em relação aos shows, estão sendo analisadas as agendas de cantores e bandas de prestígio nacional. A Fenac terá a parceria de empresas especializadas no circuito de shows, o que permitirá um gerenciamento ainda mais profissional da seleção de atrações.


A Sinosfest foi grande sucesso na década de 1980. Em 2012, ela foi retomada numa promoção de 11 dias e teve shows de Luan Santana, Tiaguinho, Michel Teló, Sorriso Maroto, Patati & Patatá, Papas da Língua, entre outros. O período longo do evento – quase duas semanas – prejudicou os resultados, já que foram muitos shows por vários dias. Na edição de 2018, serão cinco dias de Sinosfest com as atrações mais concentradas.


Publicidade


AVALIAÇÃO DE 2017


A Fenac encerra suas atividades no ano de 2017 com a certeza de que esse foi um ótimo ano para o centro de eventos. Com uma visitação expressiva em seus pavilhões, mais de 422 mil pessoas passaram por lá, entre feiras sediadas e promovidas pelo centro. Com sua estrutura completa, a Fenac sediou 44 eventos ao longo de 2017. Destas promoções, Fimec, duas edições da Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais, Sul Beleza, e o inédito Fenac Festival Beer & Food foram organizadas pela própria equipe.


Para 2018 a expectativa é consolidar as novas feiras, proporcionando espaço para geração de negócios e disseminação de conhecimento em importantes setores da economia do sul do país. A Sulserve, Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria acontecerá de 22 a 24 de maio, e a Reparasul, Feira de Autopeças e Reparação Automotiva será realizada de 12 a 15 de setembro. Além, claro, da Sinosfest.


Estas novidades são bem-vindas, até porque a feira Construsul, que vinha ocorrendo há alguns anos na Fenac, não renovou contrato e retorna para Porto Alegre neste ano. Foi uma perda significativa, sendo contornada com a confirmação de três novas promoções para 2018.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS