NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Secretaria de Obras inicia mais um alargamento da avenida Nações Unidas

O investimento total na intervenção será de aproximadamente R$ 15 mil

03 de Janeiro, 2018 às 20:09

Obras estão ocorrendo junto à Estgação Novo Hamburgo da Trensurb. Divulgação

AA Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários iniciou, na terça-feira (2), a obra de mais um alargamento da avenida Nações Unidas, no sentido centro-bairro, no trecho entre a rua Cinco de Abril e a estação Novo Hamburgo da Trensurb.


O objetivo da intervenção é ampliar e agilizar o embarque e o desembarque de pessoas no local, já que nos horários de maior movimento a avenida fica congestionada pelo fluxo de carros realizando estas ações.


Serão cerca de 45 metros da via, que receberá um recuo de 5,40 metros, com a colocação de uma nova camada asfáltica no ponto. O investimento total na intervenção será de aproximadamente R$ 15 mil.



EMBARQUE E DESEMBARQUE


Publicidade



Esta intervenção é a segunda na avenida Nações Unidas no trecho centro-bairro. No final do ano passado, cerca de 130 metros da via foram alargados entre a estação Novo Hamburgo da Trensurb e a rua Marcílio Dias. “Estamos ampliando o trecho de embarque e desembarque de passageiros no local, o que melhorará ainda mais a mobilidade”, frisa o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.


Esta obra é necessária em razão dos conflitos que ocorrem entre motoristas, pedestres e passageiros de transportes como táxi, aplicativos de transporte individual e ônibus. Além disso, motoristas costumam esperar em fila dupla familiares que chegam no trem, e isso também tumultua o trânsito.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS