NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Palitos de picolé

São tantas coisas simples que nos cercam, e que seguidamente não vemos

02 de Janeiro, 2018 às 19:13

Marca de sorvetes Kibon e as mensagens nos palitos. Divulgação

“Não existe caminho certo para a felicidade, mas o atalho é feito de sorvete”.

“Se o mundo pode te mudar, você também pode mudar o mundo”.

“A vida nem sempre é doce, mas quando é, vem no palito”.


Simples pensamentos, mas o resultado é um sorriso. Palitos de picolé. É o que sobrou da delicia do picolé: um palito bem-humorado. São tantas coisas simples que nos cercam, e que seguidamente não vemos. Disse-me uma pessoa que só quando estamos descansados e relaxados, vemos essas coisas que nos cercam. Mas vemos não só coisas boas.


Na verdade, eu não aguento mais ver e ouvir as notícias da nossa politica e de nossos políticos, é muita barbaridade! Ou dos assaltos, assassinatos, roubos! Tudo igual, todos os dias, até que não atinge alguém mais próximo. Aí sim passa a ser uma tragédia!


Alienar-se? Não sei ...


Esse bombardeio de noticias ruins é apenas um bom retrato da nossa época ruim. Então, estou enjoada do mundo assim como é. Quero fugir, e não consigo, porque tenho que me proteger para caminhar, para correr, para dirigir um carro. Tenho de olhar para todos os lados, e desconfiar do meu vizinho passante.


Publicidade


E para me proteger, preciso dinheiro, dinheiro que os assaltantes querem, que o governo quer, que o comércio quer. Então, preciso trabalhar. Para trabalhar preciso sair, para sair corro tantos riscos. Posso virar noticia. De tragédia.


Quero esquecer tudo isso. Quero esquecer que 2017 foi assim, e que 2018 provavelmente será muito parecido. As tantas mensagem de bons augúrios, tudo igual para todos, basta uma seleção de destinatários, não conseguem mudar nada. Melhor continuar estressada e cansada para não lembrar as coisas lindas que perdemos nessa involução dos tempos.


Ou mergulhar nas mensagens dos palitos de picolé!

Autor

Edela Land

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS