NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Jornalista prepara livro falando de corrupção e dos bastidores da política de Estância Velha

Escritor assegura que viu muitas manobras, não somente de corrupção, mas principalmente a busca pela fama e poder

02 de Janeiro, 2018 às 16:31

Capa do livro está encaminhada e previsão de lançamento é para segundo semestre

Filhos da Desgraça! Com esse titulo o jornalista estanciense Evandro Ozório promete uma reviravolta no cenário politico local com a divulgação de seu livro. A idéia da publicação, segundo o autor, vem desde a sua primeira viagem aos Estados Unidos, no final da década de 2000, ocasião em que conheceu muitos imigrantes, não só brasileiros, mas de diversos países da América Latina, os quais diziam estar ali em busca de uma vida digna, o que seus países não ofereciam naquele momento. "Ao questionar os principais problemas em seus locais de origem, a corrupção liderou o ranking dos problemas enfrentados", destaca Ozório.


De volta ao Brasil o envolvimento no cenário politico estanciense se deu de forma natural. Membro de um jornal local, o escritor assegura que viu muitas manobras e esquemas, não somente de corrupção, mas principalmente a busca pela fama e poder. No ano de 2005, o jornalista passou a exercer a função de assessor na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, período em que, segundo ele, passou a sentir pressões vindas de diversos políticos, autoridades e empresários. O cargo foi exercido até o ano de 2008 e rende diversas páginas em seu livro, englobando não somente o tema corrupção, mas também abuso de poder, chantagem, favorecimentos, encobrimento de provas, entre outros.


Publicidade


O autor ainda revela casos vivenciados ao longo de 20 anos em que atuou no meio jornalístico e politico, descrevendo detalhes e personagens relacionados a diversos casos polêmicos na cidade, como o caso das diárias, que ganhou destaque negativo na mídia nacional, caso Martinelli, caso Utresa, entre outros.


Ozório ainda está finalizando contatos com editoras e potenciais patrocinadores para concluir a obra. A previsão é que o livro seja publicado até o começo do segundo semestre de 2018. Contatos com o autor podem ser feitos pelo e-mail festrockeventos@gmail.com.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS