NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Centro de Cultura de Sapiranga terá reforma do piso em janeiro de 2018

A troca do carpete da casa cultural sapiranguense terá início neste mês de janeiro de 2018, com previsão de entrega do espaço em fevereiro

30 de Dezembro, 2017 às 17:15

Centro de Cultura de Sapiranga completa 30 anos em 2018. Divulgação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizará mais uma etapa da obra de reformas estruturais do Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, que neste ano de 2018 completa 30 anos da sua inauguração. A troca do carpete da casa cultural sapiranguense terá início neste mês de janeiro de 2018, com previsão de entrega do espaço em fevereiro. Neste período a casa cultural ficará fechada para shows e eventos.


"O nosso Centro de Cultura sempre foi uma referência da cidade, e neste ano do seu trigésimo aniversário é importante valorizar este importante espaço cultural de Sapiranga", destaca a prefeita Corinha Molling.


Em 2016 e 2017, o Centro Municipal de Cultura de Sapiranga, pela primeira vez em quase três décadas, recebeu investimentos do Município para trabalhos efetivos de renovação na estrutura, boa parte deles para contemplar as exigências do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).


Foram feitas reformas no telhado (através da pintura e substituição das telhas na parte que compõe a sala do auditório), no forro e na parte elétrica que envolve a casa de espetáculos (fios, tomadas e disjuntores), além da troca da estrutura do palco. A renovação do forro no auditório e no saguão contou com a colocação de manta térmica e forro de lã de vidro.


Publicidade

Com espaço remodelado para um público de 500 pessoas, o patrimônio cultural da Cidade das Rosas estará equipado para receber shows, exposições, peças de teatro, espetáculos de dança, entre outras atividades culturais valorizando a diversidade artística.


HISTÓRIA


Inaugurado em 27 de outubro de 1988, o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck de Sapiranga já recebeu neste 30 anos as mais variadas manifestações artísticas e culturais (como teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e exposições), além de workshops, seminários, palestras, cursos e concursos. O espaço tem acomodação com 500 assentos para o público, além de amplo palco. No hall ocorrem variadas mostras, com uma ampla sala nobre em espaço paralelo.


A denominação Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck foi oficializada pela Lei Municipal N.º 2.673, de 23 de agosto de 2000, em homenagem ao professor Lucio Fleck, autor dos livros A História de Sapiranga (sobre a cidade), Sereis Minhas Testemunhas (a história da evangelização em Sapiranga) e A Saga do Vale (dois volumes sobre aspectos históricos da região e da colonização alemã). Fleck faleceu em 22 de maio de 2010, aos 91 anos.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sapiranga

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS