NOVO HAMBURGO

13°C

Publicidade

São Leopoldo troca comando da Secretaria de Saúde

O diretor de Atenção Básica, Ricardo Charão, assumiu como secretário municipal de Saúde de São Leopoldo, substituindo Fábio Bernardo da Silva

30 de Dezembro, 2017 às 10:40

Troca no comando da secretaria foi anunciada nesta semana. PMSL/Divulgação

O diretor de Atenção Básica, Ricardo Charão, assumiu como secretário municipal de Saúde de São Leopoldo, substituindo Fábio Bernardo da Silva, que se afasta do cargo por questões pessoais. A posse do novo secretário ocorreu nesta quarta-feira, 27 de dezembro, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Ary Vanazzi.


Ricardo Charão trabalha na secretaria desde o início da atual gestão, onde desempenhou as funções de diretor de Atenção Básica e de secretário adjunto. É graduado em História, no entanto, sempre atuou com saúde popular. “Sou um defensor intransigente do Sistema Único de Saúde frente a tantos retrocessos no país”, disse durante a posse o novo secretário reafirmando o compromisso com a população que tem menos acesso às políticas públicas.


À frente da Semsad desde março deste ano, Fábio Bernardo classificou o período de grandes desafios. “A minha saída é tranquila e sem crise. Dei a minha contribuição nestes 10 meses e a indicação de Ricardo Charão é a mais acertada para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. Ele poderá fazer ainda muito mais do que fiz até aqui”, disse Fábio Bernardo.


Publicidade

O prefeito Ary Vanazzi destacou o trabalho realizado em conjunto entre Bernardo, Charão e a presidenta do Hospital Centenário, Quelen Tanize da Silva, “Nesses meses construímos o que planejamos e pensamos, mas ainda estamos aquém do que desejamos para nossa cidade, o Ricardo está assumindo a tarefa de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora”, disse Vanazzi.


Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita Paulete Souto, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Luis Fernando Oliveira Martins, secretários municipais, vereadores e servidores da secretaria de Saúde.


CURRÍCULO


Mestrando em Saúde Coletiva (UFRGS)

Graduação em História (UFRGS)

Graduação em Teologia (Faculdades EST)

Mestre em Teologia (Faculdades EST)

Atividades profissionais: Coordenador de projetos da ONG ASPA (Apoio, Solidariedade e Prevenção à Aids)

Consultor do Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria de Saúde do RS

Consultor da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do RS

Consultor Externo do Departamento de IST/Aids do Ministério da Saúde

Coordenador do Programa Estadual de DST/Aids do RS

Diretor-adjunto do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do RS

Consultor da Organização Panamericana de Saúde – OPAS

Docente da Rede Multicêntrica/UFRGS


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Leopoldo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS