NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Gramadozoo recebe novos moradores: dois machos de jaguatiricas

Os animais foram trazidos pelo Ibama de um centro de triagem no Norte do Brasil

28 de Dezembro, 2017 às 11:02

As jaguatiricas são animais jovens e apresentam excelente quadro de saúde. Halder Ramos/Gramadozoo

O Gramadozoo recebeu dois machos de jaguatirica. Após breve período em observação na área de quarentena do zoo, os felinos foram levados para um recinto especial junto com outra fêmea da espécie. Os animais foram trazidos pelo Ibama de um centro de triagem no Norte do Brasil.


Conforme o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, as jaguatiricas são animais jovens e apresentam excelente quadro de saúde. Os novos moradores foram submetidos a exames de saúde antes de irem para o recinto. “Fizemos coleta de sangue, ultrassonografia, microchipagem e biometria. Eles estão 100%”, afirma Stadler.



O veterinário observa que a degradação do habitat representa risco para a espécie. “Nosso objetivo é a conservação. Apesar de não estarem ameaçadas de extinção, a caça predatória e as queimadas são fatores de risco”, frisa.


Publicidade


Considerado um dos dez melhores zoológicos do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115, bem próximo do pórtico da Várzea Grande, e funciona diariamente das 9 às 17 horas.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS