NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Empresa alega prejuízo e estacionamento rotativo de Sapiranga terá alterações em 2018

O alerta ao motorista é que a partir de 1º de janeiro de 2018 não será mais cobrado o estacionamento

27 de Dezembro, 2017 às 22:06

Sapiranguenses poderão estacionar sem pagar até a definição da nova administração do sistema. Divulgação

A Prefeitura de Sapiranga estará lançando no início de 2018 edital para contratação de nova empresa para operar na Área Azul (estacionamento rotativo pago) de Sapiranga. A atual administradora, a empresa Rek Parking, pediu a rescisão do contrato alegando prejuízo financeiro na operação mensal e encerra seu serviço nesta semana.


O lançamento da licitação para contratação da nova operadora do sistema de estacionamento no Centro da cidade deve ocorrer em janeiro, com previsão de que em março seja anunciada a vencedora do processo. O alerta ao motorista é que a partir de 1.º de janeiro não será mais cobrado (temporariamente até a contratação da nova empresa) o estacionamento, sendo desativados (e posteriormente retirados) os parquímetros da Área Azul que hoje compreende 778 vagas em trechos centrais das Avenidas João Corrêa e 20 de Setembro e Rua Padre Réus e ruas perpendiculares a estas três vias paralelas.


A maior mudança do novo sistema em 2018 será a de que o Município passará a administrar a Área Azul, sendo responsável pela fiscalização e controle da arrecadação na operação do serviço, algo que hoje estava nas mãos da operadora.

Publicidade

O serviço foi implantado há cinco anos para que houvesse rotatividade de veículos nas vagas de estacionamento na zona central da cidade, área de forte concentração comercial onde há um crescente tráfego de veículos. "Já estamos com o edital da licitação finalizado e esperamos que até o final do primeiro trimestre já se tenha o serviço da Área Azul reativado", destacou Mirian Monteiro, Procuradora Geral do Município.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS