NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade
RS

CEEE vai aumentar tarifa de energia em 30%. OAB/RS tenta barrar. Um dos diretores da companhia é ex-vereador de Novo Hamburgo

Aneel autorizou reajuste anual das tarifas da CEEE, num brutal impacto na vida de milhares de gaúchos

19 de Dezembro, 2017 às 21:45

Estatal gaúcha argumenta que o reajuste de 30% se justifica principalmente pelo aumento de investimentos e perda de clientes da companhia.

Levante a mão quem recebeu reajuste de salario de 30% em 2017? Não é o seu caso? Então, prepare bolso.


A OAB/RS, mais uma vez na vanguarda da cidadania, ingressará com ação judicial, com tutela de urgência, para barrar imediatamente o anúncio de aumento de quase 30% no preço da luz ainda este mês.


Na noite desta terça-feira (19), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, em Brasília, o reajuste anual nas tarifas de energia da CEEE. Com a decisão, haverá aumento de 29,29% para os consumidores residenciais e de 33,54% às indústrias. O acréscimo ultrapassa em 12 vezes o índice de inflação registrado até o momento em 2017, que é de 2,5%.


O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, criticou a decisão e reiterou que a entidade atuará na defesa dos cidadãos gaúchos. “Entendemos que este aumento não ficou devidamente esclarecido. Assim, estamos finalizando esta ação judicial e, partir de amanhã, ingressaremos em juízo para questionarmos os índices deste aumento abusivo, fora de proporção, num momento em que a sociedade vive um arrocho na economia e mais uma vez, deverá pagar a conta”, afirmou o dirigente.


EX-VEREADOR AJUDOU NA DECISÃO


Atualmente, a CEEE tem uma direção colegiada. E um dos principais diretores é o ex-vereador de Novo Hamburgo Leonardo Hoff (Progressista). Ele é o diretor administrativo, com salário de cerca de R$ 15 mil. Hoff está na CEEE num ciclo de peregrinações por cargos públicos em diferentes governos na última década: PT, PMDB, PSDB e PP – Progressista. Ele já foi diretor do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, vereador, chefe-adjunto da Casa Civil do Palácio Piratini no governo Yeda Crusius, diretor administrativo e Financeiro da Trensurb no governo petista e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.


Em outubro de 2016, Hoff foi candidato a prefeito em Novo Hamburgo. Ficou em quarto lugar, atrás de Fátima Daudt, Paulo Ritzel e Luis Lauermann. Será que, se eleito prefeito, ele também iria aplicar esse tarifaço nos tributos da população hamburguense? Bom, como desta vez não foi eleito e ele tem pretensões de voltar a ser candidato, resta esperar.


A direção da estatal gaúcha argumenta que o reajuste de 30% se justifica principalmente pelo aumento de investimentos e perda de clientes da companhia. A CEEE atende mais de 1,5 milhão de clientes de 72 municípios do Rio Grande do Sul.


DIRETORIA COLEGIADA DA CEEE


Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado - Diretor-Presidente / Diretor de Transmissão


Roberto Calazans - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores


César Baumgratz - Diretor de Planejamento e Projetos Especiais


Leonardo Hoff - Diretor Administrativo


Júlio Hofer - Diretor de Distribuição


Jorge Paglioli Jobim - Diretor de Geração

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS