NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Paisagista de Novo Hamburgo participa de memorial no estádio da Chapecoense

Projeto será inaugurado no dia 22 de dezembro e terá participação da Vila Verde Paisagismo

17 de Dezembro, 2017 às 18:29

Hariet (com chapéu marrom) no local onde será inaugurado memorial em Chapecó.

O próximo dia 22 de dezembro (sexta-feira) reserva mais um momento especial na vida da Chapecoense. Pouco mais de um ano após a tragédia com 71 vítimas, a Arena Condá – estádio do clube – receberá o amistoso beneficente organizado pela Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic). Ao menos 25 nomes consagrados do futebol brasileiro e internacional estarão em campo, sob o comando de Tite, técnico da seleção brasileira, e de Fábio Carille, campeão nacional com o Corinthians.


Esta grande festa terá uma série de celebrações na sua programação. Entre elas, a inauguração de um memorial com pinturas, luzes, colocação de busto e um lindo jardim. A paisagista Hariet Hugentobler Hexsel é quem está envolvida diretamente na execução do jardim. A hamburguense trabalha há mais de 30 anos na área e abriu a Vila Verde Paisagismo em 2002, em Novo Hamburgo. Atualmente, ela tem escritório em Jurerê, em Florianópolis (SC).


Hariet recebeu o convite da amiga e arquiteta, Monyk Dávi. Ela também sofreu com a tragédia, já que seu sogro, o empresário Davi Barela Dávi, estava na tragédia do avião da LaMia. Dávi sempre foi um grande apaixonado pela Chapecoense, inclusive sendo patrocinador do clube. A viúva Rozemar Dávi é grande apoiadora do clube e participa de diversos eventos beneficentes da Chape.


Publicidade


O projeto vai ser lançado nesta sexta-feira, inclusive com a cobertura da imprensa nacional e internacional. “Será um memorial, com uma fonte de borda molhada, com um gigantesco mapa da América do Sul, sendo construído pelo artista plástico gaúcho Sérgio Coirolo. Esta fonte remeterá à simbologia das duas cidades coirmãs Medellín e Chapecó, com dois canhões gigantescos saindo de cada cidade iluminando em direção ao céu . Também no mesmo espelho de água sairão ao redor 71 luzes das vítimas se cruzando no espelho de água”, descreve Hariet.


A inauguração do Átrio Davi Barela Dávi está marcada para as 18h15, sendo o convite feito pela Prefeitura de Chapecó, Associação Chapecoense de Futebol e o Grupo Nostra Casa. “As flores do jardim são sálvias vermelhas (alegria de jardim), as flores prediletas do homenageado”, destaca a hamburguense. “Os que sobreviveram ao acidente serão homenageados por ipês brancos, simbolizando as quatro estações da vida e o milagre da vida que Deus fez renascer um tempo novo”, finaliza a paisagista.


O projeto que será inaugurado leva assinatura de Monyk Dávi e paisagismo de Hariet Hexsel. A obra está sendo patrocinada 100% pelo Grupo Nostra Casa, com a sensibilidade dos diretores Rozemar Dávi, Pablo Dávi, Monik Dávi, Mauro Dávi e Nayara Baggio. A execução técnica e edificações é de Gustavo Di Domenico e Edson Fernandes de Souzo, com Ivonei Muzzo no paisagismo. O projeto ainda leva todo entusiasmo dos fornecedores e colaboradores funcionários do Grupo Nostracasa. Já a pintura da Arena Condá está a cargo das Tintas Killing, com participação filantrópica.


CONFIRA MAIS FOTOS DO LOCAL EM OBRAS AO LADO DA ARENA CONDÁ

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS