NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Parabéns prefeita Fátima, secretários e vereador Felipe Kuhn Braun pela grandeza e reconhecimento

Tomás Behrend é o melhor tenista de Novo Hamburgo em todos os tempos e lançou biografia

15 de Dezembro, 2017 às 17:33

O editor do Portal Martin Behrend e o vereador Felipe Kuhn Braun durante entrega do livro. Divulgação

Tomás Behrend é o melhor tenista de Novo Hamburgo em todos os tempos. É um dos cinco melhores gaúchos da história no ranking mundial de simples e o segundo melhor gaúcho no ranking mundial de duplas. Enfrentou nomes sagrados da modalidade, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Disputou a Copa Davis pela Alemanha - por ter dupla nacionalidade. Raros tenistas brasileiros tiveram trajetória tão vitoriosa: foi 74º melhor tenista do mundo em simples e 43º melhor classificado em duplas.


Em outubro, Tomás Behrend lançou sua biografia em Novo Hamburgo, onde até hoje reside sua família. O lançamento ocorreu na Sociedade Aliança, único clube que o tenista defendeu em sua carreira e de onde saiu para brilhar no circuito internacional. Da Vila Nova para o mundo. Em sua passagem pelo Rio Grande do Sul - atualmente reside na Alemanha -, ainda participou de um segundo lançamento do livro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, onde foi convidado a palestrar para para pais de tenistas, jogadores e treinadores.


Tomás veio acompanhado da mulher, Kerstin, e dos filhos Ben e Noah. Foi momento de reencontrar amigos de Aliança, antigos treinadores e parceiros de treinos. Afinal, ter uma biografia lançada também é uma realidade para poucos esportistas. Em Novo Hamburgo, é praticamente inédito nesta área da literatura.


Agora que se passaram praticamente dois meses do lançamento - ainda ocorreram sessões de autógrafos em Gramado e na Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo -, é oportuno agradecer e avaliar como a cidade de Novo Hamburgo valoriza um dos seus grandes talentos, que carregou o nome do município nos principais eventos da modalidade no planeta.


Foram convidados para o lançamento a prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e todos os 14 vereadores - via convite impresso e convite eletrônico. Tiveram a grandeza, a sensibilidade e um gesto de reconhecimento com o tenista, de forma oficial e formal, algumas autoridades do município. A prefeita Fátima Daudt (PSDB) e os secretários municipais Jorginho Schmidt, Ralfe Cardoso e Roberta Gomes de Oliveira foram buscar um autógrafo do tenista e participaram do evento de lançamento do livro.


Publicidade


Já do Legislativo, o vereador Felipe Kuhn Braun enviou ofício informando a impossibilidade de comparecer ao lançamento, mas adquiriu o livro posteriormente das mãos do autor - o jornalista Martin Behrend. Na noite de lançamento, o assessor do vereador Régis Steffens marcou presença na Sociedade Aliança. Formalmente e oficialmente, foram os únicos registros em relação às autoridades. Sem qualquer outra distinção comunicada.


Fátima, Jorginho, Ralfe, Roberta e Felipe estão de parabéns: mostraram como se reconhece um hamburguense que brilhou pelo mundo, valorizando e engrandecendo o nome do município. O melhor tenista de Novo Hamburgo ficou emocionado com os gestos, que parecem pequenos, mas demonstram que existem lideranças políticas capazes de reconhecer e aplaudir um dos maiores esportistas do município em todos os tempos.

Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS