NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Excelente notícia para o ex-presidente Lula

Ex-presidente poderá finalmente provar que é um dos brasileiros mais honestos da história

13 de Dezembro, 2017 às 11:57

Lula espera reverter condenação no TRF4. Divulgação

Excelente notícia para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Sua apelação na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, será julgada em tempo recorde.


Em 24 de janeiro de 2018, o tribunal julgará se a condenação aplicada pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro será mantida ou revertida.


Mas por que excelente notícia para o petista? É que Lula vai finalmente poder provar que ele é um dos brasileiros mais honestos da história. Recordo duas frases do ex-presidente:


“Nem Moro, nem Dallagnol, nem a PF, nem a igreja católica, nem a igreja evangélica, tem a honestidade que tenho."


"Neste país não tem uma viva alma mais honesta do que eu."


Lula finalmente estará num julgamento sem a espada de Moro sobre a cabeça. No TRF4, são outros juízes, outra realidade. Outras cabeças, outras sentenças. E, com esse tempo recorde para o julgamento – nenhuma das outras 23 apelações da Operação Lava-Jato já julgadas por esse tribunal tramitou tão rápida – o ex-presidente poderá ser inocentado de todas as acusações, derrubando dezenas de provas, indícios e testemunhos. Ou seja, em 25 de janeiro de 2018 Lula poderá estar livre, leve e solto.


Publicidade


Aliás, com Lula inocentado, ele passa a ser o favorito para vencer a eleição presidencial de outubro de 2018. Será que o TRF4 está querendo acelerar esse processo para liberar Lula o quanto antes? Duvido, seria uma acusação infundada. Não é isso, com certeza.


O fato é que Lula deve estar vibrando com esta notícia. Daqui a pouco mais de um mês, no TRF4, na capital dos gaúchos, ele poderá provar ao Brasil e ao mundo aquilo que ele mesmo já proclamou: "Neste país não tem uma viva alma mais honesta do que eu." Quanto antes ocorrer esse julgamento, melhor para o petista mostrar que não é corrupto e nem está envolvido com lavagem de dinheiro.


Agora, se a condenação for mantida ou até ampliada...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS