NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Prefeitura de São Leopoldo repudia ato de vandalismo contra imagem de Nossa Senhora da Conceição

Prefeito Ary Vanazzi também se manifestou nas redes sociais lamentando o episódio

12 de Dezembro, 2017 às 15:53

Imagem na Praça do Imigrante apareceu coberta com capa e máscara pretas. Divulgação

Um ato de vandalismo deixou muitos leopoldenses indignados. A estátua de Nossa Senhora da Conceição, para os católicos, e Oxum para religiões de Matriz Africana, apareceu coberta com capa e máscara pretas. É inegável a relação com a figura do Batman.


A Prefeitura de São Leopoldo divulgou Nota oficial contra o vandalismo e a intolerância:


A Prefeitura de São Leopoldo manifesta seu repúdio contra o ato de vandalismo e intolerância religiosa praticado em desrespeito à imagem de Nossa Senhora da Conceição, para os católicos, e Oxum para as religiões de Matriz Africana. A imagem da santa, localizada na Praça do Imigrante, é venerada e consagrada, portanto, na crença religiosa de grande parte da população do município. Defendemos, por interesse público e responsabilidade social, profundo respeito à liberdade religiosa. Além disso, a estátua encontra-se na praça que foi construída para marcar o Centenário da Imigração Alemã – o que demonstra sua importância e assento privilegiado na história e na geografia da cidade. Temos compromisso e respeito com a diversidade cultural, étnica e religiosa porque defendemos uma sociedade mais democrática e tolerante. Tanto o discurso de ódio quanto os atos que vilipendiam a fé alheia devem ser repudiados e combatidos para que possamos conviver nos melhores valores civilizatórios de humanidade, igualdade e fraternidade. São Leopoldo, 12 de dezembro de 2017.


Publicidade


O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), também se manifestou nas redes sociais:


MENOS ÓDIO E MAIS AMOR. Hoje nós fomos surpreendidos por um ato de vandalismo, praticado contra a imagem de Nossa senhora da Conceição e Mãe Oxum, para os Afros Decendentes, situada na Praça do Imigrante. Uma sociedade mais justa e humana se constrói com respeito a diversidade. Infelizmente já tivemos outros episódios no nosso município recentemente. Nossas diferenças de visão de mundo são naturais e fazem parte de uma sociedade democrática. Mas para que possamos trilhar um caminho mais seguro e tranquilo é fundamental o respeito à convivência. Espero que a história nos ajude construir o bom caminho. Fica a dica.


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS