NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Evento da Rádio União revelou uma Fenac desconhecida da população

Promoção Meu Primeiro PicNic atraiu centenas de pessoas para os jardins da Fenac

09 de Dezembro, 2017 às 21:09

Centenas de pessoas prestigiaram evento deste sábado na Fenac

Três amigas conversavam animadamente sob um guarda-sol da Rádio União às margens de um laguinho. Um pouco ao lado, avós e netos falavam sobre um livro. Um menino pedalava tranquilamente em sua bike. Um casal de namorados trocava abraços apaixonados. Um grupo de amigos curtia o som de DJs e apresentadores da 105.3 FM. Mais à frente, homens e mulheres praticavam yoga.


No gramado vistoso e bem aparado, toalhas temáticas. Chimarrão, cerveja artesanal, quitutes diversos. A Fenac, em Novo Hamburgo, se transformou no surpreendente cenário para um baita piquenique.


O local que há mais de meio século se tornou conhecido no Brasil e no mundo como um tradicional endereço para promoção de feiras e eventos teve revelada outra faceta à comunidade. A partir do evento Meu Primeiro PicNic, promovido pela Rádio União - 105.3 FM, centenas de pessoas puderam conhecer neste sábado (09.12) uma outra Fenac. Com muita grama, dezenas de árvores e caturritas, araucárias, dois laguinhos, caminhos limpos e demarcados... Uma Fenac romântica e bucólica, bem diferente daquela das feiras e eventos com estandes cheios e muitos negócios.


A proposta da Rádio União se mostrou acertada. Quem foi ao evento aberto ao público curtiu brinquedos infláveis gratuitos, Food Trucks, som com padrão de qualidade da 105.3 FM, cerveja artesanal Rasen Bier, aulas de yoga e um inesperado refúgio verde dentro da Fenac. Guarda-sóis, toalhas personalizadas, cadeiras de praia, almofadas: cada um se acomodou da melhor forma e esqueceu de olhar para o relógio.


Publicidade


A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), compareceu com a família. Foi bem recebida pelos presentes e curtiu o evento ao lado de familiares, que saboreavam uma gelada cerveja artesanal. Ela também conversou com integrantes da diretoria da Fenac presentes à promoção, elogiando o jardim bem cuidado e a manutenção em dia de toda estrutura. "Um cidadão ligou perguntando se o evento seria em grama sintética, pois ele não imaginava onde seria o evento e nem que temos esse espaço com tanta grama e árvores", conta um dos gerentes da Fenac, Diego Martinez


Que este evento inspire outras promoções externas na Fenac. A atual direção vem diversificando o perfil dos eventos, com novas atividades sendo realizadas – como o Fenac Festival – Beer & Food. Uma antiga demanda da população é a demarcação da pista de caminhadas. Na administração passada, até vereador se mobilizou com pedido oficial, mas nada ocorreu. A pintura de sinalização do trecho, com a colocação da metragem, será um valioso estímulo para que mais adeptos de caminhadas e corridas possam aproveitar o espaço do estacionamento.


A Fenac nasceu do esforço comunitário. O arrojado e criativo PicNic da Rádio União mostrou que existe fôlego para novas e diversificadas atrações, com diferentes portes. A comunidade agradece.


CONFIRA MAIS FOTOS DO PICNIC

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS