NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Tela eternizando milagre do goleiro Marcelo Grohe vai à leilão com renda para entidade beneficente

Mauro Vila Real é o único artista plástico brasileiro a pintar quadros, no mesmo ano, do campeão Brasileiro e do campeão da Libertadores

08 de Dezembro, 2017 às 14:39

Marcelo Grohe e Mauro Vila Real convidam interessados a participar do leilão. Divulgação

Mauro Vila Real, de Sapiranga, é o único artista plástico brasileiro a pintar quadros, no mesmo ano, do campeão Brasileiro, o Corinthians, e do campeão da Libertadores da América, o Grêmio. A última tela, assinada pelo goleiro Marcelo Grohe, vai ser leiloada para uma entidade gaúcha.


O último quadro faz referência a uma das maiores defesas da história do futebol, protagonizada por Marcelo Grohe, na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador. O goleiro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense assinou a tela, intitulada Afirmação, em 2 de dezembro (três dias depois de conquistar da Libertadores 2017).


O goleiro campo-bonense está incentivando o leilão do quadro em prol da Associação de Peito Aberto, de Porto Alegre (RS), para o Natal das crianças assistidas pela entidade. O leilão acontece dia 12 de dezembro, próxima terça-feira e é apoiado também pelo Grêmio.


Além disso, Vila Real também é um dos três profissionais e o único gaúcho a ser convidado pelo Corinthians para pintar 77 telas, intituladas de Alforria, e que retrata o gol feito por Basílio, em 1977. Todas as telas são pintadas à mão e assinadas pelo autor do gol, conhecido com Pé de Anjo, que deu o título de campeão estadual ao Sport Club Corinthians. As telas continuam sendo pintadas pelo artista ainda em 2018 e foram criadas para comemorar o título de Campeão Brasileiro, sendo vendidas para os fãs pelo link (http://grandesmomentos.com.br/quadro/corinthians/a...). O próprio Basílio entrega as telas aos compradores.


LEILÃO BENEFICENTE


Para participar do leilão, confira as orientações:


Os participantes deverão enviar um e-mail para: admprojetos@depeitoaberto.org contendo: NOME COMPLETO, TELEFONE, ENDEREÇO, CPF/CNPJ, VALOR DO LANCE OFERTADO em Reais (R$).


Publicidade


As ofertas poderão ser enviadas da data de 04/12/2017 (data de publicação do leilão) até o dia 12/12/2017, terça-feira, às 17h, no e-mail mencionado(admprojetos@depeitoaberto.org ).


Será vencedor o lance de maior valor (R$). Caso haja o mesmo lance (valor) , será utilizado como critério de desempate o lance que foi ofertado primeiro (data e horário de entrada na caixa de emails de destino). O vencedor será avisado por telefone e e-mail informado no lance, no dia 13/12/2017, até as 12h, e deverá depositar/transferir de forma identificada, o valor ofertado para a conta da Instituição APA, no dia 13/12/2017 até às 18 horas, confirmando a sua aquisição.


A conta será informada ao vencedor. O comprovante deverá ser encaminhado por e-mail para admprojetos@depeitoaberto.org assim que o mesmo for realizado. Em caso de desistência ou do vencedor não depositar o valor na data e até o horário limite estipulado, serão chamados os próximos integrantes da lista de ofertas seguindo a hierarquia anteriormente mencionada.


Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: admprojetos@depeitoaberto.org . Serão respondidas em horário comercial até o dia 11/12 as 16h. Não serão respondidas dúvidas por telefone.


ASSOCIAÇÃO DE PEITO ABERTO


A Associação de Peito Aberto (APA) foi fundada em 1999 pelo dr. Gilberto Fischer. A organização atua na prevenção e tratamento de doenças respiratórias crônicas de crianças e adolescentes, através de ações multiprofissionais, melhorando a qualidade de vida destas crianças, promovendo a garantia de viver e respirar.


O leilão tem renda revertida para a Associação de Peito Aberto (APA), e possui caráter beneficente. O valor do lance no leilão é uma doação para a organização, não sendo passível de dedução fiscal (IR).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS