NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Tenistas de Novo Hamburgo são vice-campeões em torneio internacional de tênis

Torneio disputado na Associação Leopoldina Juvenil reuniu mais de 260 atletas de 17 países

04 de Dezembro, 2017 às 08:30

Alguns dos tenistas campeões e vice-campeões durante a premiação. Gustavo Werneck/Divulgação

O final de semana ficou marcado pelas finais do 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento é o de maior pontuação (Graduação A) para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e contou com 260 atletas de 17 países, mais dois número 1 do mundo e 21 entre os dez melhores nas respectivas categorias. Contando com o Brasil, tenistas de dez países levaram troféus no evento.


Novo Hamburgo teve alguns tenistas em ação, sendo que dois alcançaram as finais. Nos 35 anos, Mário Ventre (ou Nico Ventre) ficou com o vice-campeonato após disputada decisão contra Adelmo Evangelista (SP). O paulista bateu o gaúcho por 6/3 7/6 (7/4) e levantou o caneco. Atual 30º do mundo, Adelmo dará um salto e vai aparecer entre os dez melhores do mundo na categoria.


Nos 40 anos, Márcio Grobocopatel, bastante identificado com Novo Hamburgo, onde morou, estudou e jogou tênis por vários anos, também ficou com o vice-campeonato. Ele foi superado por Matias Epifanio, argentino que adotou Porto Alegre há 15 anos e joga com a bandeira do Brasil desde então. O placar foi de 6/3 e 6/2 para Epifanio. "Muito feliz pela conquista, Márcio é um grande amigo, jogamos várias vezes juntos por isso foi um jogo nervoso, depois consegui relaxar um pouco para ganhar. É um torneio muito especial pra mim, quarta conquista, estou bem feliz", apontou o jogador que perdeu pela última vez em 2013 na competição.


Publicidade


O torneio finalizou com jogadores campeões do Brasil, Áustria, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Bolívia, França, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Peru. O evento teve também participantes do Chile, Venezuela, México, Itália, Portugal, Canadá e Colômbia.


BALANÇO POSITIVO


Ennio Moreira, que realizou o 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias, comemorou mais uma edição, a segunda com nível máximo de pontuação para o ranking. "É um torneio que já é tradicional no calendário do Seniors, é Grupo A da ITF desde o ano passado, temos sempre um nível técnico muito alto, a prova é que nestes seis dias de competição de que novamente o torneio conseguiu atrair diversos melhores do mundo de cada categoria, são vinte categorias em simples e também de duplas, são muitos jogos, número muito bom de competidores. E o clube que está há 32 anos na competição oferece grande estrutura aos jogadores. A avaliação é de novamente um torneio muito bom, recebemos esse feedback dos jogadores que participam de competições pelo mundo. A maioria deles é só elogios pelo que encontram aqui", apontou Ennio que já começa a pensar na edição de2018.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS