NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Piquet, Fittipaldi, o hamburguense Matheus Leist... Quem é a grande promessa do Brasil para a F-1?

Resultado final da votação será divulgado em 15 de dezembro e piloto de Novo Hamburgo está entre os sete indicados

01 de Dezembro, 2017 às 15:08

Com a aposentadoria de Felie Massa, pela primeira vez desde 1969, a temporada da Fórmula 1 não terá nenhum piloto brasileiro no grid de largada no ano que vem. É uma situação nova para os brasileiros apaixonados pelo automobilismo.


Em razão dessa realidade, o site RedBull.com – www.redubull.com – está fazendo um levantamento nacional. Foram selecionados sete nomes de jovens pilotos brasileiros para o internauta escolher: qual deles reúne as maiores chances de representar o Brasil no topo do esporte a motor?


Entre nomes e sobrenomes famosos na velocidade, como Piquet e Fittipaldi, tem um hamburguense na disputa: é Matheus Leist, 19 anos, que em 2018 fará sua estreia na Fórmula Indy. Em 2016, Leist foi campeão da F-3 da Inglaterra; em 2017, fez grande temporada na Indy Lights; e, em 2018, terá este grande desafio na Fórmula Indy ao lado do experiente brasileiro Tony Kanaan, na equipe A.J.Foyt.


Publicidade


Os critérios para a escolha destes nomes foram: ter vencido pelo menos uma corrida em uma grande categoria internacional de fórmula em 2017; e ter menos de 30 anos de idade. Este segundo critério, por exemplo, é o que elimina Murillo Latorre, que fez uma grande temporada como campeão na Challenge Cup nos Estados Unidos (ele tem 34 anos). Já o primeiro critério coloca Pedro Piquet na disputa. Embora não tenha vencido na Fórmula 3 Europeia, ele ganhou na Toyota Racing Series.


Os pilotos que podem ser votados são:


Felipe Drugovich (F-4 da Alemanha)

Matheus Leist (Indy Lights)

Pedro Piquet (Toyota Racing Series)

Pietro Fittipaldi (Fórmula V8)

Sérgio Sette Câmara (Fórmula 2)

Thiago Vivacqua (Euroformula Open)

Victor Franzoni (Pro Mazda)


O site para a votação é: https://www.redbull.com/br-pt/quem-e-a-grande-prom...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS