NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Reconhecimento! Projeto de colégio estadual de Novo Hamburgo é destaque em feira no Peru

Projeto foi bem recebido por avaliadores e conseguiu certificações para outras feiras

30 de Novembro, 2017 às 16:31

Natanael em ação durante feira internacional realizada em Lima, no Peru. Fotos Divulgação

Um projeto desenvolvido no Colégio Estadual Vila Becker, no bairro Operário, em Novo Hamburgo, foi um dos grandes destaques na XIX Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (Cientec) que aconteceu em Lima, no Peru, de 20 a 24 de novembro. Estudante do segundo ano do Ensino Médio, Natanael de Campos Klein, 17 anos, apresentou o projeto You Care: Análise do comportamento de Idosos. A proposta foi bem recebida pelos avaliadores e conquistou credenciamento para outras duas feiras: a Milset, em Fortaleza, no Ceará, e a Expocientec, no Paraguai.


O projeto You Care: Análise do comportamento de Idosos aborda o envelhecimento e a longevidade. Além da pesquisa sobre o universo dos idosos, foi produzido um aplicativo que poderá ser usado pelas instituições de longa permanência que seguidamente carecem de recursos.


A pesquisa contou com a parceria da alune Ketlin Santana e da professora Elisa Steigleder. Antes do destaque em Lima, o projeto recebeu prêmios na Feira de Iniciação Científica do Colégio Santa Teresinha, em Campo Bom, e na PioTec, onde a dupla ficou com o segundo lugar na categoria Ciências da Saúde.


Publicidade


Nesta semana, o Portal Martin Behrend já havia destacado alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, no bairro Canudos, que também estiveram no Peru e foram contemplados com certificações para os mesmos eventos – no Ceará e no Paraguai. O projeto envolveu os bebedouros do colégio, com os estudantes pesquisando sobre como seria um equipamento que atendesse as necessidades de pessoas diferentes. A reportagem pode ser conferida em http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Alunos de escolas públicas – municipal e estadual – com pesquisas recebendo destaque em feiras internacionais. Reconhecimento e orgulho. Essa gurizada merece!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS