NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Haroldo Jones leva Papai Noel para visitar pinheirinho montado dentro de buraco

Pinheirinho de Natal foi montado com enfeites dentro de cratera em rua no bairro Pátria Nova

30 de Novembro, 2017 às 15:27

Leitora do Portal enviou sugestão de pauta e Haroldo Jones levou Papai Noel para visita

A impaciência da comunidade com centenas de buracos nas ruas de Novo Hamburgo é conhecida. A buraqueira é um tema recorrente há alguns anos sem qualquer planejamento objetivo e oficial das administrações para recuperação de ruas desgastadas pelo tempo.


A raiva dos hamburguenses com os prejuízos causados pelas quedas em buracos abertos há meses estão dando lugar a um desabafo inusitado. Após a campanha “Adote um buraco” – com crateras se tornando pequenos jardins conforme registrado pelo Portal Martin Behrend http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i... –, agora os buracos estão tendo decoração temática.


A partir de foi enviada por leitora do Portal Martin Behrend, o dinossauro Haroldo Jones foi conhecer um buraco na rua Flores da Cunha, quase na esquina com a avenida Pedro Adams Filho, bem em frente a um ponto de táxi. No local, o buraco foi ocupado por um pinheirinho de Natal com decoração tendo laços natalinos, bolas coloridas, sinos e outros detalhes.


Só que Haroldo Jones não foi sozinho. Ao saber do que algum morador indignado – ou moradores – tinham feito para sinalizar o buraco, ele convidou nada mais, nada menos que o Papai Noel! Foi uma festa! O dinossauro Haroldo Jones, Papai Noel, a árvore de Natal e um buraco temático na Flores da Cunha!


Publicidade


Sinceramente, não sei o que é mais perigoso para o trânsito e para a segurança dos motoristas: estes jardins e pinheirinhos no meio da rua, ou aqueles panelões que já entortaram rodas, furaram pneus, danificaram suspensões. A situação da buraqueira segue crítica e o governo da prefeita Fátima Daudt (PSDB) não consegue dar respostas adequadas, principalmente para buracos mais profundos e perigosos.


O fato é que se não tivessem tantas crateras abertas por tantas meses não haveria esse tipo de protesto. Abaixo tem mais um registro do pinheirinho com os dois visitantes.


A HISTÓRIA DO DINOSSAURO HAROLDO JONES


Antes de qualquer coisa: Haroldo Jones é um personagem de ficção. Já os buracos visitados por Haroldo Jones são reais. Tristemente e vergonhosamente, muito reais!


Há muitos e muitos anos os dinossauros habitavam as terras de Novo Hamburgo. Isso foi há milhões de anos. Eis que um fenômeno inexplicável aconteceu: no meio de tantos buracos, crateras, rombos, rachaduras, desníveis e armadilhas nas ruas da cidade veio um grito do passado: “Hhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!”


Após milhões de anos preso sob a terra, o dinossauro Haroldo Jones retornou. E veio com uma missão: agradecer pessoalmente à equipe da Prefeitura por deixar tantas crateras e buracos à mostra. Achando espaço em uma destas fendas, Haroldo Jones ressuscitou. Ele é da linhagem dos Jones, que tem entre seus integrantes mais famosos Indiana Jones. Sim, Indiana, o famoso arqueólogo do cinema. Está no DNA da família Jones a busca pelo passado, os buracos, as crateras, enfim.


Agora, Haroldo Jones quer reencontrar seus familiares. E ele acredita que no meio de tantos buracos das ruas de Novo Hamburgo terá êxito. Desta forma, você pode ajudar!


Se você tem algum buraco que mereça ser visitado por Haroldo Jones, envie um e-mail para martin@martinbehrend.com.br. Com ajuda de sua fita métrica e de sua trena, ele vai até o local, registra a passagem, mede o buraco e ainda dá nota. Haroldo Jones é só agradecimento com os administradores de Novo Hamburgo: com tantos buracos sua tarefa ficará mais fácil! Quer ter o buraco da sua rua visitado por Haroldo Jones? Ele espera seu e-mail!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS