NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Atenção! Substituição de conexão de bombeamento deverá deixar vários bairros de Novo Hamburgo sem abastecimento

O serviço deve ser finalizado até às 16 horas, com o abastecimento sendo restabelecido gradualmente até o início da noite

29 de Novembro, 2017 às 18:06

Uma obra preventiva realizada pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto nesta quinta-feira (30) deixará parte de Novo Hamburgo temporariamente sem abastecimento. As equipes técnicas da autarquia irão substituir uma conexão de bombeamento localizada na Estação de Tratamento de Água (ETA).


Em função desse reparo, deve faltar água ao longo do dia em alguns bairros. O serviço deve ser finalizado até às 16 horas, com o abastecimento sendo restabelecido gradualmente até o início da noite.


O trabalho de troca da conexão que leva a água tratada para o reservatório Petry começou na última segunda-feira com a remoção do concreto que envolve a tubulação. A troca da peça será iniciada a partir das 8 horas desta quinta-feira, e por volta das 10 horas o bombeamento será interrompido. O trabalho preventivo busca evitar um conserto não programado, que demandaria mais tempo e consequentemente um período maior sem abastecimento.


Publicidade


A previsão é de que a partir das 13 horas comece a faltar água em pontos dos bairros Ouro Branco, Rondônia, Canudos, Jardim Mauá, Boa Vista e Centro, que são abastecidos pelo reservatório Petry. A partir das 15 horas o reservatório Mauricio Cardoso, ao lado do Hospital Regina, estará com nível baixo, ocasionando desabastecimento também em parte dos bairros São José, São Jorge, Guarani, Vila Nova, Hamburgo Velho e Operário.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS