NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Prefeitura de Campo Bom divulga esclarecimento após cancelamento de show por “piscina” sob palco

Executivo lamenta o ocorrido e reitera que está oferecendo todo auxílio para a companhia de dança e seus integrantes.

27 de Novembro, 2017 às 16:36

Estrutura do palco está prejudicada e isso também colaborou para cancelamento do espetáculo. Divulgação

Neste domingo (26), estava tudo preparado para uma linda apresentação da segunda noite do espetáculo de final de ano do Estúdio de Dança Fernanda Carvalgo. O espetáculo seria realizado no Teatro Marlise Saueressig, no Centro de Educação Integrada (CEI), em Campo Bom. Na noite anterior, já havia sido apresentada a primeira noite do programa dos "Grandes Musicais". Contudo, no domingo, as danças não foram realizadas, as performances não ocorreram, os movimentos de braços e pernas das dançarinas e dançarinos foram recolhidos.


O motivo do cancelamento do espetáculo: o porão do palco do teatro mais parecia uma piscina. Uma das bailarinas, no aquecimento, sentiu o “chão mole” no palco de madeira. Segundo relatos, com as chuvas do final de semana, o local foi invadido pela água. “Eu tenho responsabilidade. Tenho dançarinos dos 2 aos 45 aos. E tenho responsabilidade. Mil perdões. Não podemos correr riscos”, falou ao microfone Fernanda Carvalho.


No perfil do Facebook do Estúdio de Dança, nova mensagem: “No dia de ontem o susto, o medo e a gratidão! Nada nos tirará o alívio de ser apenas o canal do aviso. Poderia ter sido uma tragédia, uma grande tragédia. Mas, não foi!!! Os sentimentos hoje se confundem. Tristeza de não dançar e reapresentar esse que pode ser denominado um grande espetáculo, pais, famílias e amigos que não puderam ver nossos bailarinos, três alunas que não poderam se apresentar por motivos pessoais na estréia e estavam prontas no dia de ontem, enfim... e o sentimento de alívio, pois todos estamos bem e certamente teremos um longo caminho de Dança pela frente!!! Nos cabe agora equilibrar os sentimentos e juntamente com os responsáveis tomarmos conta do que fazer neste momento!


Publicidade


Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Campo Bom enviou Nota de Esclarecimento.


“Na tarde de domingo, 26, durante apresentação de uma companhia de dança, parte do piso do palco do teatro Marlise Sauerresig cedeu, obrigando os realizadores a cancelarem o espetáculo. Felizmente não houve nenhum ferido.

A Administração Municipal lamenta o ocorrido e reitera que está oferecendo todo auxílio para a companhia de dança e seus integrantes.

Ressaltamos que, desde o início da gestão, foi realizado um extenso levantamento da situação estrutural dos prédios públicos de diversas áreas da Administração. O teatro foi um dos locais em que se constataram diversas avarias devido ao longo tempo sem receber a manutenção necessária. Entretanto, não havia sido constatado nenhum dano estrutural no piso do palco que pudesse oferecer risco aos usuários do local.

Uma das ações tomadas foi a de acabar com as infiltrações que ocorriam há anos no local, para isso, a Prefeitura procedeu com a impermeabilização da laje que cobre o teatro e, desde então, não foram registradas ocorrências de infiltrações.

Outra ação tomada foi a compra de novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco. Este também é um problema antigo que tende a ser resolvido após anos de desgaste do prédio.

Reafirmamos que prezamos pelo bem-estar e segurança da comunidade, de modo que a partir de hoje uma equipe de engenheiros e técnicos está realizando uma minuciosa avaliação da situação estrutural de todo o teatro. Após isso, as medidas necessárias serão tomadas no sentido de sanar os problemas constatados.

Por fim, informamos que até obtermos um diagnóstico preciso do problema o teatro permanecerá fechado."


Agora, além do Teatro Pachoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo, estar fechado há meses para reformas, o Teatro Marlise Saueressig também estará de portas cerradas pelos próximos dias. Grandes perdas para a cultura do Vale do Sinos num período de muitas apresentações.


CONFIRA VÍDEO ENVIADO POR WHATSAPP REGISTRANDO A ÁGUA:


RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS