NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Gremistas otimistas já compram passagens para Mundial de Clubes em Abu Dhabi

Agência de viagens está comercializando pacotes e faz alerta sobre o visto

25 de Novembro, 2017 às 11:02

Torcedores do Grêmio estão sonhando com o tricampeonato da América. Divulgação

O Grêmio está a um empate de se tornar tricampeão da Libertadores da América. A vitória sobre o Lanús por 1 a 0 na primeira partida da final, disputada na Arena do Grêmio, trouxe ainda mais otimismo aos tricolores.


Se conquistar a América, o Grêmio estará apto a buscar o bicampeonato mundial. Só que, diferentemente de 1983, quando a Libertadores encerrava no meio do ano e havia tempo de sobra para programar a viagem para a final do Campeonato Mundial, o calendário de 2017 será apertado para quem tentar acompanhar o tricolor numa eventual tentativa de reconquistar o planeta.


Isso porque, caso venha a conquistar a Libertadores em 29 de novembro, o tricolor vai estrear no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro. Menos de duas semanas após um eventual título continental! Caso isso ocorrer, vai exigir uma logística especial não só do clube, mas de seus torcedores. O campeão da América estreia na semifinal diante do vencedor do confronto Pachuca (México) x Wydad (Marrocos). O Mundial de Clubes ocorre de 6 a 16 de dezembro.


Publicidade


Alguns gremistas estão tão otimistas e confiantes que já estão de passagem comprada para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “Já fechamos dois pacotes com empresários. Estão com passagens emitidas e reservas asseguradas”, destaca a proprietária da agência de viagens Estrelatur, Alda Markus. Ela não pode divulgar os nomes dos clientes hamburguenses, e informa que já recebeu outras sondagens. “Temos um pacote preparado. Caso o Grêmio vença na quarta-feira, imaginamos uma grande procura no dia seguinte”, projeta.


Alda faz um alerta sobre o visto para ingresso em Abu Dahbi. “Existem alguns detalhes que precisam ser observados. Temos condições de repassar essas informações para que ninguém seja pego de surpresa”, comenta. E se o Grêmio não for campeão da América, como fica o pacote dos torcedores? “Eles vão ter um lindo passeio por Abu Dahbi e, se desejarem, poderão torcer pelo Real Madri no Mundial”, sugere.


Agora, se o Grêmio vai para o Mundial de Clubes, somente na quarta-feira, 29 de novembro, para saber. É neste dia, no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, na Argentina, que o Lanús fará de tudo para melar o sonho dos tricolores.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS