NOVO HAMBURGO

14°C

Publicidade
RS

Vândalos picham, quebram e sujam vagões de trens após vitória do Grêmio

Trensurb contabiliza R$ 20 mil de prejuízos materiais, além dos problemas na circulação dos trens

23 de Novembro, 2017 às 21:14

Marcas deixadas por marginais infiltrados entre pacíficos torcedores. Fotos Artur Colombo

Dentro da Arena, em Porto Alegre, a torcida do Grêmio deu um show e ajudou o tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na primeira partida da final da Libertadores da América de 2017. Foi uma festa emocionante nas cadeiras e arquibancadas. De arrepiar!


Só que após o confronto esportivo, alguns vândalos e bandidos infiltrados entre pacíficos torcedores do Grêmio trataram de deixar um rastro de destruição, sujeira e vandalismo em vagões da Trensurb. Um desrespeito aos trabalhadores da empresa e a milhares de usuários, que foram prejudicados por estes ataques de marginais. Não há registros de passageiros machucados.


A Trensurb divulgou manifestação nesta quinta-feira:


"A Trensurb lamenta informar que os seis trens que atenderam à Estação Anchieta durante a operação especial que estendeu seu horário de funcionamento até a 0h30 da noite passada (normalmente a estação fecha às 23h30) sofreram atos de vandalismo. Houve registro de uso indevido de extintores, pichação, quebra de luminárias e danos estruturais a uma parede de um trem. Na ocasião, também foram registradas depredações em banheiros e lixeiras de algumas estações, além do furto de extintores de incêndio.


Publicidade


O valor estimado total de prejuízo é de R$ 20 mil. No entanto, o maior prejuízo foi do ponto de vista operacional, uma vez que, devido à indisponibilidade de trens, não foi possível realizar uma das duas viagens que partem todas as manhãs da Estação Mathias Velho em direção à Estação Mercado. Dos seis trens afetados, cinco já passaram por reparos e o sexto deve ser também liberado para a operação ainda hoje."


VEJA A SEGUIR PARTE DA DESTRUIÇÃO

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS