NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Pub na Terra dos Cânions completa um ano valorizando a década de 1980

O bar temático tem atraído fãs da década e chama atenção pelas memórias dos anos 80

23 de Novembro, 2017 às 17:40

Decoração é um dos destaques da Máquina do Tempo, em Cambará do Sul. Divulgação

A busca pela sonhada qualidade de vida, junto com a paixão pelos anos 80, fez um casal abandonar Porto Alegre e homenagear ícones da década em Cambará do Sul. Patrícia Lemos, 33, e Che Wodarski, 35, inauguraram a Máquina do Tempo Pub - Música, cinema e nostalgia, na Terra dos Cânions, que já completa um ano agora em novembro. O bar temático tem atraído fãs da década e chama atenção pelas memórias dos anos 80, que passam pela trilha sonora, vídeos, decoração e chegam até o cardápio com nomes como Iscas Freddie Mercury, pizza Dedé, massa MacGyver e fritas do Fofão.


Tudo começou em um passeio pelos cânions da cidade, em janeiro de 2016. "Voltando do Itaimbezinho, cogitamos ter toda aquela paz de vez na nossa vida. Estávamos cansados da correria insana e da violência na capital. Claro que também vimos o potencial turístico pro negócio. Parecia papo de trilha, mas levamos a sério e quatro meses depois chegamos com a nossa mudança aqui", relembra Wodarski, que fechou um pub que tinha em Porto Alegre.


A temática do bar surgiu alguns meses depois da mudança, enquanto o casal assistia o clássico De Volta pro Futuro 2. "Nos olhamos e na hora já definimos que o bar seria pra resgatar memórias afetivas de todos que viveram intensamente os anos 80", relata Patrícia, que é jornalista, mas hoje se dedica ao preparo dos pratos do pub. Em uma cidade com raízes tradicionalistas e arquitetura rústica, a fachada vermelha com o Robocop, o Michael Jackson e um Genius, já chama atenção.


Ao entrar, as memórias estão por todo lugar com imagens do Trem da Alegria, Menudo, Xuxa, Sérgio Mallandro, da novela Roque Santeiro, Bozo, entre outros. Notícias da época como o casamento da princesa Diana, o fim da ditadura militar e a morte do John Lennon, também ganham destaque nas paredes do bar. Objetos como gravador de rolo, câmera fotográfica Polaroid, Meu Primeiro Gradiente, projetor de slides, videocassete Betamax e até um Atari com cartuchos originais fazem parte da decoração. A trilha sonora é composta por uma turma oitentista como Gilliard, Roxxete, Blitz, Balão Mágico, Pet Shop Boys, Raul Seixas, Ultraje a Rigor, Cindy Lauper, Michael Jackson... e por aí vai.


Publicidade


A nostalgia também fica por conta dos jogos e brinquedos que marcaram a década e podem ser desfrutados no pub, como Genius, mola maluca, cubo mágico, Banco Imobiliário, Combate, Detetive, dominó, general e Stop. O ambiente ainda conta com uma tela em que são reproduzidos filmes, desenhos animados, novelas, programas e clipes da época.


VÍDEO COMEMORATIVO


E pra comemorar o aniversário e contar um pouco dessa história, o casal decidiu fazer um vídeo comemorativo. Mas a cereja do bolo são as participações especiais neste material. O eles convidaram ícones dos anos 80 que fizeram grande sucesso no Brasil pra gravarem um "parabéns" à Máquina do Tempo Pub. Da ousadia do casal, Evandro Mesquita (Blitz), Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Catuxita e Miuxa (paquitas), Juninho Bill e Luciano Nassyn (Trem da Alegria), Dedé Santana (Os Trapalhões) e Sérgio Mallandro, acabaram fazendo parte do vídeo comemorativo. A intenção, também foi divulgar Cambará do Sul como destino turístico. CONFIRA AQUI: https://www.facebook.com/maquinadotempopub/videos/...


SERVIÇO


A Máquina do Tempo Pub abre todos os dias, exceto às quartas-feiras, a partir das 18h30min, na Rua Dona Úrsula, 574, Centro. Serve jantas, petiscos, chopp e 25 rótulos de cervejas artesanais da região. Música ao vivo aos sábados e feriados. Reservas pelo telefone/whatsapp (51) 9 9716-6467. Redes sociais: facebook.com/maquinadotempopub Instagram: @maquinadotempopub.


CONFIRA MAIS FOTOS DO LOCAL

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS