NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Lamentável! Estão tirando flores de memorial que homenageia hamburguense morta em acidente

Familiares colocaram placa pedindo para pessoas não retirarem flores do local

22 de Novembro, 2017 às 17:58

Placa foi colocada por familiares no canteiro da avenida Victor Hugo Kunz

Na noite de 20 de julho de 2017, a hamburguense Flávia do Carmo Marques de Lima, 26 anos, faleceu em acidente de trânsito. Ela estava no veículo Volkswagen Gol na sinaleira da Avenida Victor Hugo Kunz, no cruzamento com a rua Marques de Souza, quando seu automóvel foi atingido pelo carro Honda Fit conduzido por Nivana Miriam Mello da Silva, 30. A responsável pela colisão, que resultou em morte, estava embriagada e chegou a ser presa.


A morte de Flávia resultou numa série de homenagens. Entre eles, a criação de um memorial no canteiro central da avenida Victor Hugo Kunz, exatamente ao lado onde ocorreu o grave acidente. Foi colocada uma pedra especial e fixadas duas fotos: da hamburguense e do registro do acidente. Além disso, foi criado um canteiro de flores. Foi uma maneira de tentar aliviar o sofrimento e registrar que naquele local ocorreu mais uma tragédia fruto da terrível combinação álcool + direção.


Só que nada é tão simples no Brasil. Ainda mais quando parte da população é formada por aproveitadores ou ignorantes. De um tempo para cá, flores estavam desaparecendo do canteiro idealizado no memorial. O colorido do local não estava mais tão intenso, já que começaram a ficar buracos no espaço.


Publicidade


Restou a família, que já tem todo sofrimento envolvido com a morte de Flávia, gastar dinheiro com uma placa e fazer um pedido surreal: “Favor não roubar mais as flores”.


É provável que o autor ou os autores desse gesto de retirar flores de um memorial não vão ler esta notícia. Mas se alguém ver, que denuncie às autoridades policiais. Em respeito à família, em respeito à Flávia.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS