NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Atleta de Estância Velha conquista Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Competição foi realizada na praia de Inema, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador

20 de Novembro, 2017 às 09:23

Fernando Ponte vibrou com conquista do final de semana passado, na Bahia. Divulgação

O melhor nadador do país em maratonas aquáticas em 5 quilômetros é gaúcho. Fernando Ponte, natural de Estância Velha e atleta do Grêmio Náutico União, conquistou no sábado o título do 22º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2017. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Federação Baiana de Desportos Aquáticos.


Os melhores nadadores brasileiros de maratonas aquáticas estiveram reunidos no final de semana passado na praia de Inema, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na Bahia. Nomes como Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo estiveram entre os competidores, inclusive vencendo provas. A largada para as disputas teve como de partida a Base Naval de Aratu


Publicidade


Ponte, que neste ano já havia alcançando o quinto lugar no Campeonato Mundial disputado na Hungria, manteve sua excelente forma da temporada, e mesmo tendo adversários poderosos pela frente, trouxe o título brasileiro para o Rio Grande do Sul. “Quero agradecer ao meu clube, a minha família e a todos que torceram. Não é fácil conquistar o título do Brasileiro, só tem feras competindo”, destacou Ponte.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS