NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

IENH recebe premiação oficial como vencedora da Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo em 2017

Prefeitura realizou cerimônia de premiação na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo

16 de Novembro, 2017 às 09:06

Estudantes e representantes das escolas participaram da entrega de prêmios. PMNH/Divulgação

A Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e Educação (SMED), realizou na terça-feira, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a cerimônia de premiação da Olimpíada Escolar Para Todos 2017. O evento consagrou a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) como a vencedora da competição no geral - repetindo a conquista de 2016.


O objetivo da Olimpíada foi colocar a filosofia da prática de esportes nas escolas. Ao todo, foram 17 dias de competição, com 136 horas dedicadas ao esporte em 1910 jogos, com o envolvimento de 4.114 crianças de 8 a 17 anos, de 70 escolas participantes divididas em 365 equipes. “A Olimpíada foi acima das expectativas. Todos da Secretaria estão muito felizes, principalmente, pelo engajamento da cidade durante a competição”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schimidt.


Foram 14 modalidades em disputa: natação, atletismo, futsal, punhobol, judô, bicicross, handebol, xadrez, rugby, taekwondo, vôlei, tênis, bocha adaptada, basquete. Em relação à equipe da IENH, foram 187 alunos da instituição que participaram de nove modalidades



A secretária de Educação, Maristela Guasselli, ressaltou que o esporte não tem distinção, pois todos estão em busca de objetivos comuns. É preciso foco, determinação, e por isso todos os alunos e escolas envolvidas ganharam seus merecidos prêmios. Para a estudante e atleta, Yasmin Soares, de 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, vice-campeã da categoria sub-17 de basquete, os jogos propiciaram momentos de novos conhecimentos e emoção. “Foi uma experiência diferente. A escola nunca se envolvia tanto e este ano foi diferente, pois todo mundo deu o seu melhor e por isso chegamos ao segundo lugar’’, contou.


Publicidade


Escolas com maior pontuação nas Olimpíadas Escolares 2017



1º lugar: Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – 668 pontos
2º lugar: Colégio Marista Pio XII – 584 pontos
3º lugar: EMEF Martha Wartenberg – 456 pontos
4º lugar: EMEF Eugênio Nelson Ritzel – 375 pontos

5º lugar: EMEF Francisco Xavier Kunst – 306 pontos

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS