NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Metalúrgica com quase 70 anos de história está encerrando atividades em Campo Bom

Reportagem buscou contato com direção da empresa, mas não houve retorno por telefone e e-mail

14 de Novembro, 2017 às 14:44

Fotos aéreas da matriz e filial da empresa que constam no site oficial. Fotos Divulgação

Uma das mais tradicionais indústrias de Campo Bom e do Vale do Sinos está encerrando as atividades. Fundada em 1949 e com quase 70 anos de história, a Metalúrgica Açoreal está realizando o desligamento de seus colaboradores. A empresa fabrica máquinas e componentes para o setor calçadista. No seu site, divulga equipamentos e peças como balancim, prensa, ilhoses, biqueiras e palmilhas de aço inox.


A reportagem do Portal Martin Behrend vem tentando desde o começo da tarde contato com a empresa, mas o telefone não atende. Também foi enviado e-mail oferendo espaço para divulgação de esclarecimento sobre os motivos do encerramento deste ciclo de quase sete décadas.


Segundo o jornalista Rodrigo Silva, no site Tudo Online Campo Bom, “os funcionários estão sendo desligados, todos recebendo as suas rescisões contratuais sem muitas explicações das causas do encerramento das atividades.”


Com clientes no Brasil e exterior, a Açoreal é referência em qualidade para o setor calçadista. Ao longo da sua caminhada, a marca participou de feiras nacionais e internacionais. A empresa tem a matriz na avenida Presidente Vargas. Independente da motivação, é mais um golpe no setor industrial brasileiro, que vem sofrendo há anos com dificuldades como graves problemas de infraestrutura – estradas sucateadas, portos abarrotados, entre outros problemas –, alta carga tributária e competição selvagem com outras nações.


Publicidade


O encerramento das atividades da Açoreal é mais uma notícia negativa envolvendo oferta de empregos em Campo Bom. Na semana passada, o Portal Martin Behrend informou que a Boxflex – do grupo Fleckstan – está deixando o município para se instalar no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no local anteriormente ocupado pela Marisol Calçados.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS