NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Atirador de Campo Bom conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

Em ano de bons resultados, o paratleta faturou também uma prata na competição disputada no Rio de Janeiro

13 de Novembro, 2017 às 17:58

Campo-bonense em ação durante o Campeonato Brasileiro. Marco Antônio Teixeira / CPB

Neste domingo (13), o atleta paralímpico de tiro esportivo Geraldo Rosenthal voltou para casa carregando quatro medalhas após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, realizado nos estandes do Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro (RJ).


Durante os quatro dias de competição, o gaúcho conquistou três ouros, nas provas de Pistola de ar 25 e 50 metros e Pistola Standard 10 metros, e uma prata, na Pistola de ar 10 metros. “Feliz com meu desempenho. Sempre busco participar de todas as provas que posso e desta vez os resultados também vieram. Agora, vou descansar em dezembro e me concentrar em ir, se assim for, ao mundial de 2018", disse o paraleta de 42 anos, natural de Campo Bom (RS).


A pontuação dessa etapa da competição brasileira vai servir de base para definir, de acordo com a classificação, aqueles que irão compor a delegação brasileira para o campeonato mundial de tiro esportivo, em maio de 2018, que será disputado na Coréia do Sul. Com estes resultados, Geraldo possui grandes chances de vir a ser um dos representantes do Brasil.


Publicidade


O atirador ainda tem pela frente a última etapa do Campeonato Brasileiro, que será realizado ainda este mês, entre os dias 23 e 26, também no Rio de Janeiro.


SOBRE GERALDO ROSENTHAL


Paratleta e atirador desde 2007, Geraldo Rosenthal foi o primeiro medalhista brasileiro em Copas do Mundo de Tiro Esportivo na modalidade a conquistar o ouro e, atualmente, é bicampeão na prova de pistola standard 10m. Natural de Campo Bom, é portador da síndrome de Poland e possui uma má formação na mão direita. Batedor de recordes, competiu na Paralimpíada Rio 2016 e ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na prova de pistola de ar 10m.


Geraldo conta com os apoios de Bolsa Pódio do Governo Federal; Programa Top 2020 do Paraná; Rifle; SMS Air Guns; e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS