NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Foi no detalhe do gol qualificado: Novo Hamburgo fica com vice-campeonato do Gauchão Infantil

Após dois confrontos, Novo Hamburgo e Juventude ficaram empatados em 2 a 2. Gol do Ju no Estádio do Vale fez a diferença

11 de Novembro, 2017 às 20:13

Equipe anilada perdeu na Serra e deixou escapar título pelo gol qualificado do adversário. João Víctor Torres/ECNH

Novo Hamburgo e Juventude duelaram por duas vezes na final do Gauchão Infantil (Campeonato Gaúcho Sub-15). No placar agregado dos dois duelos, ficou 2 a 2. Só que o gol marcado pelo Ju no primeiro encontro da decisão - 2 a 1 para o Noia, no Estádio do Vale -, fez a diferença como gol qualificado, marcado fora de casa.


Neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe esmeraldina derrotou o anilado por 1 a 0. Com isso, o título ficou na Serra, cabendo o vice-campeonato ao Novo Hamburgo. Uma grande campanha anilada, que acumula em 2017 o título do Gauchão com a equipe profissional e o vice do Gauchão Infantil


Nos 45 minutos iniciais, intensidade foi a palavra-chave da partida. O Anilado não quis administrar a vantagem que conquistou no Estádio do Vale e levou perigo em transições rápidas pelos lados do campo. As rápidas roubadas de bola dos volantes Fraga e Felipe, imediatamente resultavam nos contra-ataques puxados por Alli e Ruan. A melhor oportunidade do Novo Hamburgo saiu dos pés do camisa 7, Alli, aos 32 minutos. Após cobrança de falta na grande área, o meia ficou na cara do goleiro Breno, mas o arqueiro realizou grande defesa evitando o gol do Noia.


Na sequência, a resposta dos donos da casa. O meia alviverde Deryck foi lançado na ponta direita e cruzou. A defesa afastou, porém, a sobra ficou com Alemão. O lateral-esquerdo finalizou com perigo, mas a bola passou à direita do goleiro João.


Publicidade


Já no segundo tempo, o anilado seguiu construindo suas melhores oportunidades pelas pontas. Porém, aos 21 minutos, o atacante Yago marcou o gol da vitória para o Juventude. Após isto, o Noia se atirou de vez para o ataque. No último lance da partida, o atacante Zé foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não assinalou pênalti em favor do time anilado. Antes disso, o goleiro João brilhou e defendeu uma penalidade máxima para o ECNH.


SEMIFINAL DO SUB-17


A equipe Sub-17 do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) enfrentou o Sport Club Internacional no Estádio do Vale, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho da categoria nesta sexta-feira (10.11). Apesar de apresentar uma boa atuação, os anilados foram superados pelos colorados em casa, por 2 a 1. A dedicação dos atletas foi reconhecida pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, aplaudindo as futuras promessas hamburguenses ao final do jogo.


O jogo de volta ocorrerá na próxima semana, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Para assegurar uma vaga na decisão, o Noia precisará vencer com uma vantagem de dois gols. Além disso, o 2 a 1 em favor do Novo Hamburgo leva a decisão aos pênaltis.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS