NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Quem plantou seis palmeiras na rótula do Monumento ao Sapateiro?

Caminhões, máquinas e cerca de dez trabalhadores estiveram envolvidos no plantio das árvores

09 de Novembro, 2017 às 09:24

Palmeiras foram plantadas nesta quarta-feira como compensação ambiental de empresa

O cenário da Rótula João XXIII – também conhecida como rótula do Pio XII ou rótula do Monumento ao Sapateiro – está diferente deste esta quarta-feira (08.11). No local, foram plantadas seis palmeiras de grande porte.


A operação envolveu caminhões, máquinas e cerca de dez trabalhadores. Foram utilizadas escoras de madeira para garantir que as árvores fiquem firmes até as raízes estarem devidamente fixadas na terra. O trabalho foi realizado de maneira eficiente e por profissionais especializados, de empresa contratada para este tipo de atuação.


Há mais de dois anos, a rótula do Monumento ao Sapateiro – obra do artista plástico Flávio Scholler – recebe manutenção da empresa Tecnolar. É um investimento em flores, plantas, jardineiro e até no projeto paisagístico a fim de garantir a harmonia do espaço e valorização do monumento. Nestes mais de 25 meses, o espaço sempre se manteve limpo, florido e bem cuidado. O Portal Martin Behrend divulgou a adoção do espaço em 30 de agosto de 2015: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


Publicidade


Então, quem plantou as palmeiras foi a Tecnolar? Não. A empresa informou que não esteve envolvida no plantio e soube da ação após consulta do Portal Martin Behrend. Então, foi a Prefeitura que investiu no transporte das árvores para plantar na rótula? Não, também não foi diretamente a Prefeitura.


O esclarecimento foi enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo.


“De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), trata-se de uma compensação ambiental referente a uma licença emitida pela Semam, na qual é solicitado o plantio de determinados exemplares arbóreos. Em outras palavras, a solicitação de plantio dessas árvores é uma condicionante que está impressa na licença ambiental e tem de ser cumprida pela empresa.”


O nome da empresa não foi divulgado pela Prefeitura. Então, é isso: seis palmeiras passam a fazer parte do cenário da rótula do Monumento ao Sapateiro. Plantar árvores é sempre positivo e saudável. O planeta agradece e aplaude. Quanto ao local, o tempo vai dizer se foi o espaço adequado, se valorizou o paisagismo e também o monumento que se encontra na rótula.


Em anexo, o registro do trabalho realizado nesta quarta-feira durante o plantio das árvores.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS