NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Mais uma promessa do diretor do Daer sobre a ponte na Avenida dos Municípios. Será?

Audiência Pública convocada pelo deputado Lucas Redecker (PSDB) foi realizada pela Assembleia Legislativa

07 de Novembro, 2017 às 18:50

Lucas Redecker, Fixinha e prefeita Fátima Daudt na Audiência Pública. Divulgação

E a terça-feira (6.11) foi marcada por mais um capítulo da interminável novela envolvendo a conclusão da Avenida dos Municípios, mais especificamente a ponte de cerca de 50 metros que precisa ser concluída quase na divisa de Campo Bom e Novo Hamburgo. A Assembleia Legislativa realizou nova Audiência Pública, desta vez convocada pelo deputado estadual Lucas Redecker (PSDB).


A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), marcou presença e levou o relato de que tem um novo grupo empresarial se instalando às margens da avenida e ter a avenida concluída é fundamental para a logística da empresa. O Portal Martin Behrend trouxe a notícia da instação de grupo empresarial: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...


O deputado estadual João Fischer (PP) sugeriu a realização de um convênio entre Novo Hamburgo e Campo Bom, com repasse de verbas estaduais, para construção da ponte da Avenida dos Municípios. Para o parlamentar, como a empresa não cumpriu o contrato para execução, a obra pode ser cancelada. "O Estado pode fazer uma parceria com os municípios e entregar para as administrações municipais essa execução. Isso já foi feito na construção da estrada entre Sapiranga e Dois Irmãos", lembrou Fixinha.


PROMESSA DO DAER


O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, afirmou que a obra será retomada ainda em novembro. "Na próxima semana inicia o estaqueamento. Assumo o compromisso com a comunidade do Vale dos Sinos. Iniciada, a obra não para mais". Uberti pediu desculpas e disse que o Daer está em dívida com a região. "A empresa vencedora da licitação demonstrou ao longo do processo que não tem condições de realizá-la. É uma vergonha o que foi feito neste caso", reconheceu.


Publicidade


Em tempo: em agosto deste ano, o gerente Técnico da EPT Engenharia e Pesquisas Tecnológicas, Nicolau Ostrowski, que está responsável pela obra, afirmou que a obra não iria mais parar. A declaração pode ser conferida no link http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/3465/titulo/gerente-da-empresa-ept-e-mais-um-a-garantir-que-obra-da-ponte-da-avenida-dos-municipios-nao-vai-parar


DETALHES DA PONTE


A ponte tem 44 metros de comprimento e 12,6 m de largura. O investimento é de R$ 1.198.218,55 milhões do Tesouro do Estado e está sob a responsabilidade da EPT Engenharia e Pesquisas Ltda. A ponte é importante para a região do Vale do Sinos, porque liga os municípios de Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo a partir do acesso pela ERS-239.


A conclusão da obra é aguardada há mais de 20 anos. Ao longo desse período, vários entraves ocorreram, como uma disputa judicial na desapropriação da área de terras, o deslocamento de uma rede elétrica, além da necessidade de ajustes essenciais no projeto.


Detalhe: em 30 de novembro de 2016 – ou seja, há praticamente um ano – o Portal Martin Behrend destacou a assinatura pelo governador, José Ivo Sartori (PMDB), da Ordem de Início da ponte da Avenida dos Municípios – confira no link: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS