NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Homenagens da Reforma Luterana: monumento em faculdade e placa em cemitério

Faculdades EST inaugurou estátua de Katharina von Bora e Jardim da Memória descerrou placa comemorativa

06 de Novembro, 2017 às 08:06

Estátua no jardim da Faculdades EST e placa no Jardim da Memória. Fotos Divulgação

As celebrações dos 500 Anos da Reforma Luterana foram intensas e renderam diversas homenagens no Brasil e no mundo. O Portal Martin Behrend divulga mais duas atividades que foram realizadas para celebrar o 31 de outubro de 1517, quando Martin Lutero divulgou as 95 Teses da Reforma na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha.

FACULDADES EST


Na última semana de outubro, foi inaugurado no campus da Faculdades EST, em São Leopoldo, na área verde junto ao Prédio H, o Monumento Katharina von Bora – esposa de Martin Lutero. O evento celebrou a participação das mulheres no movimento da Reforma do século XVI e na tradição das igrejas oriundas desse movimento em todos os tempos, bem como afirma a importância da participação das mulheres na vida da Igreja e na produção teológica.


O Monumento representa o movimento de mulheres de ontem e de hoje, fazendo Teologia e anunciando o Evangelho, movidas pela ação do Espírito Santo. Disse Jesus: "Em qualquer lugar do mundo, onde o Evangelho for anunciado, será contado o que ela fez e ela será lembrada (Marcos 14.9)."


Publicidade

JARDIM DA MEMÓRIA


A celebração dos 500 anos da Reforma Luterana também foi destaque no Jardim da Memória Cemitério, Funerária e Crematório, em Novo Hamburgo. Com a presença do diretor presidente da AEB Empreendimentos Imobiliários Ltda, proprietária do Jardim da Memória, pastores, representantes da Comunidade Luterana e colaboradores do empreendimento, foi descerrada placa comemorativa aos 500 Anos da Reforma Luterana. O marco está eternizado na lateral do prédio principal e pode ser conferido por qualquer visitante. Na placa consta: “Que por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês”. (Efésios 3.17).

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS