NOVO HAMBURGO

35°C

Publicidade

Iniciam as obras da avenida Alcântara no bairro Canudos

As obras terão um investimento de cerca de R$ 6,4 milhões, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.

31 de Outubro, 2017 às 19:54

Melhorias aguardadas há anos estão ocorrendo às margens do arroio Pampa, no bairro Canudos. Divulgação

Depois de concluir a obra do extravasor na rua Ícaro e progredir na reforma da Casa de Bombas no bairro Santo Afonso, a Prefeitura de Novo Hamburgo avança mais um passo para minimizar os pontos de alagamentos no município. Nesta terça-feira, 31, iniciaram as obras na avenida Alcântara, às margens do arroio Pampa, no bairro Canudos, onde serão realizadas intervenções no trecho localizado nas proximidades das vilas Getúlio Vargas e Kipling.


Um trecho de 660 metros da avenida Alcântara receberá pavimentação asfáltica, totalizando 9 mil e 300 m² de material, nos dois sentidos da via. Além do asfalto, será elevada a altura em cerca de dois metros dos gabiões existentes às margens do arroio. Também será erguido um muro de concreto em pré-moldado em toda a extensão da avenida, junto aos gabiões, que servirá como um dique de contenção em situações de cheia do arroio.


Publicidade


Ainda, será construída uma passarela, que ligará as duas vilas, um passeio público e 700 metros de ciclovia no local, melhorando a mobilidade urbana. As obras terão um investimento total de cerca de R$ 6 milhões e 400 mil, financiadas pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município. “Mais um compromisso da Administração Municipal em dar atenção nas zonas mais carentes e problemáticas em termos de alagamentos na nossa cidade. Estamos reformando a Casa de Bombas no bairro Santo Afonso e já concluímos a construção do extravasor da rua Ícaro. Agora começamos a obra aqui na avenida Alcântara. Buscamos sempre alternativas para solucionar as demandas existentes, assim melhorando a qualidade de vida das pessoas”, explica o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Novo Hamburgo

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS