NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

A cidade da Reforma Luterana voltou 500 anos no tempo! Foi reconstituída a Wittenberg de Lutero

A região do Marktplatz recebeu caracterização, casinhas e personagens dos tempos de 1517

30 de Outubro, 2017 às 16:24

Casinha em estilo enxaimel e o ferreiro em ação: volta no tempo em Wittenberg

A cobertura da Rádio União FM viajou no tempo nesta segunda-feira no grande cenário da Reforma Luterana: Wittenberg.


É nesta terça-feira. 31 de outubro de 2017. Para a histórica data dos 500 Anos da Reforma Luterana, que serão celebrados amanhã, a cidade de Wittenberg, onde Martin Lutero divulgou suas 95 Teses da Reforma, vem recebendo milhares de turistas do mundo inteiro. Os hotéis estão lotados há mais de seis meses. E a recepção vem sendo em clima de festa e emoção.


Um dos pontos altos das atrações é região do Martkplatz, que recebeu caracterização, casinhas e personagens dos tempos de 1517. A praça, que tem as estátuas de Martin Lutero e de seu amigo Philipp Melanchthon, foi tomada por ferreiros, tecelães, artesãos, camponeses, cavaleiros, tavernas (com canecas e copos de antigamente), mesas e bancos de madeira e teatros de rua. Até mesmo os equipamentos usados para tortura estão por lá.


Várias casinhas que vendem produtos artesanais – e muita cerveja e wurst, claro – têm os traços do enxaimel, ainda característico em algumas residências centenárias preservadas no Vale do Sinos. Embora a baixa temperatura – cerca de 7 graus –, moradores e visitantes estão aproveitando o espaço. Apresentações teatrais e musicais num palco de época, com instrumentos do período da Reforma, animam o ambiente.


Publicidade


Nesta terça-feira, este local deverá receber novamente milhares de visitantes. A maior parte da programação ocorrerá junto à igreja do Castelo de Wittenberg, onde é esperada a chanceler alemã Angela Merkel, os presidentes da Alemanha, Letônia e Hungria, e outras autoridades. Será realizado um culto a ser transmitido em rede nacional na histórica igreja. A Rádio União está oficialmente credenciada e enviará boletins e imagens – através de sua página no Facebook – durante a terça-feira.


CONFIRA NO FINAL DA REPORTAGEM FOTOS DE WITTENBERG E DO MARKTPLATZ COM O CLIMA DE 1517


A cobertura da Rádio União FM na Alemanha nos 500 Anos da Reforma Luterena é uma apresentação de Socaltur Turismo Lufthansa City Center; patrocínio de Exatus Contabilidade, Estofare e Instituto Ivoti; e apoio de Movitel Telefonia.


ACOMPANHE A COBERTURA DOS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA


No rádio: 105.3 FM

No site: www.uniaofm.com.br

No Facebook: https://www.facebook.com/radiouniaofm/

No Twitter: @uniao_fm

No Instagram: radiouniaofm

Autor

Martin Behrend

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS