NOVO HAMBURGO

27°C

Publicidade

Sapiranga prepara inauguração de um super complexo para prática do skate

Local não poderá ser utilizado por uma semana em razão de resina que será aplicada na pista

27 de Outubro, 2017 às 19:24

Apesar de ainda não ter sido liberado oficialmente, a pista da modalidade bowl vem sendo utilizada por skatistas. Fotos Divulgação

Apesar de ainda não ter sido liberado oficialmente, a pista da modalidade bowl do novo Skatepark de Sapiranga, no Parque Municipal do Imigrante, vem sendo utilizada por praticantes do esporte. Mas a Secretaria Municipal de Planejamento, da Prefeitura de Sapiranga, faz o alerta que a partir de segunda-feira, 30 de outubro, o espaço não deverá ser utilizado por uma semana, pois está prevista a última demão da resina protetiva que será aplicada nas pistas do novo Skatepark de Sapiranga.


"Esta é uma das últimas etapas da obra, e é de fundamental importância para que a pista tenha a durabilidade esperada", destaca o secretário municipal Carlos Maurício Regla. A resina necessita de pelo menos 72 horas, após aplicação, para ter a aderência necessária. "Pedimos a compreensão de todos, pois é apenas por uma semana e depois teremos um Skatepark perfeito e durável."


SKATEPARK COM PADRÃO INTERNACIONAL

O Skatepark de Sapiranga será inaugurado no dia 15 de novembro, durante a programação de abertura da 34.ª Festa das Rosas. São duas pistas, uma de street e outra (grande destaque do complexo) da modalidade bowl com cobertura, arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição.

A pista street, construída com recursos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Federal Renato Molling junto ao Ministério do Esporte, traz na pista plana de concreto armado, que tem uma área de 895 metros quadrados, obstáculos típicos do skate street como degraus, corrimãos e rampas. Já a pista coberta do Parcão compreende dimensões para atender competições de nível internacional, com quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada.

A obra tem recursos do programa Esporte e Grandes Eventos Esportivo com contrapartida do Município. Além de oferecer nova área de lazer e incentivar a prática do esporte, a nova pista vai abrigar competições estaduais, nacionais e internacionais, fomentando ainda outras áreas do município, como o turismo, atraindo visitantes à cidade e gerando renda.


A partir da conclusão e entrega da obra em novembro, Sapiranga terá um dos complexos mais modernos do Estado e País para a prática do skate, junto a uma área que também traz uma quadra poliesportiva e espaço de convivência entre as pistas e o campo.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Sapiranga

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS