NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Após tentativa de assalto, moradora do bairro Ideal agradece atendimento da Brigada Militar

Atuação dos soldados após chamada pelo 190 na madrugada foi elogiada por hamburguense

23 de Outubro, 2017 às 17:48

Atuação de soldados da Brigada Militar recebeu reconhecimento de moradora. Palácio Piratini/Divulgação

“Quando é prestado um bom serviço devemos registrar e agradecer. É importante que as pessoas saibam que podem contar com o trabalho da Brigada Militar”. Pensando desta forma, Silvana Isaura Ludvig decidiu dividir com a comunidade de Novo Hamburgo sua experiência positiva com o telefone 190. “Telefonamos e no segundo toque fomos atendidos. E, em menos de dez minutos, uma viatura e dois brigadianos estavam em nossa residência para verificar a ocorrência”, completa a moradora da rua Santa Sofia, no bairro Ideal. “Somos agradecidos pela resposta praticamente imediata”, salienta.


Os incômodos na residência da família de Silvana tiveram início na madrugada de sexta-feira. Na manhã seguinte, eles perceberam que haviam levado um botijão de gás e um aparelho de som. “Não ouvimos nada. Nos demos conta que levaram no outro dia”, explica.


Já na madrugada desta segunda-feira, Silvana e o marido foram despertados por um barulho do lado de fora da residência. Estavam tentando levar a luminária externa. Após um pequeno alerde interno e o acendimento das luzes, conseguirem afugentar o bandido. Na sequência, ligaram para o 190. “Serei honesta: não imaginava que viram tão rápido”, relata. "Como morei muito tempo no interior, e voltei faz um tempo mais curto para Novo Hamburgo, foi uma situação nova", relata.


Publicidade


Ao chegaram, os soldados pediram para o casal ficar dentro de casa. Eles ingressaram num terreno ao lado em busca de algum vestígio ou de algo que poderia ter ficado para trás. Também circularam pelas imediações para apurar se o criminoso estava escondido na vizinhança. Após checarem o entorno, repassaram instruções aos moradores, que foram se deitar um pouco mais tranquilos com o pronto retorno da Brigada Militar.


A propósito: servidores da segurança pública seguem recebendo seus salários parcelados do governo estadual. Mesmo assim, estão em ação cumprindo suas atividades.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS