NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Alfaces cultivadas por alunos em escola de Novo Hamburgo são doadas para entidades sociais

Projeto foi lançado em 2016 e vem trazendo resultados positivos para alunos e comunidade

23 de Outubro, 2017 às 08:16

o grupo retirou as hortaliças da terra, cortou as raízes e armazenou em caixas. IENH/Divulgação

O Centro de Vivências Ambientais “Roda água, roda vida” foi cenário de uma atividade solidária. Na semana passada, alunos do 9º ano B do Ensino Fundamental da IENH – Unidade Fundação Evangélica entregaram alfaces que cultivaram no local para três entidades sociais de Novo Hamburgo: Lar São Vicente de Paula, Lar da Menina e Centro Cristão Feminino (Cecrife).


Com as orientações da coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH, Isabel Lizakoski, e da professora Ana Paula Müller Machado, o grupo retirou as hortaliças da terra, cortou as raízes e armazenou em caixas. O plantio ocorreu no mês de agosto e o crescimento das mudas foi acompanhado pelos alunos. Após a entrega, os representantes das entidades agradeceram ao grupo, parabenizando a todos pelo gesto de grande importância para as entidades.


Segundo a professora Ana Paula, além das lições de trabalho social, a turma também desenvolve conceitos práticos de Educação Ambiental com a atividade.


Publicidade


HISTÓRICO


No dia 8 de junho de 2016, foi lançado junto à uma área verde desta unidade da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) Projeto "Roda água, roda vida" - Centro de Vivência Ambiental”, iniciativa do Programa Gota D’água. O espaço tem o propósito de viabilizar o estudo e práticas com a preservação da água, plantio saudável de hortaliças e chás.


Contendo um sistema para captação da água chuva e também uma horta com chás e plantas comestíveis, o Centro de Vivências promove a sustentabilidade. A água coletada e armazenada é utilizada na irrigação das plantas, construindo o ciclo da reutilização da água, o ciclo de vida. Também foi iniciada uma horta com hortaliças que, são doadas para entidades. O Portal Martin Behrend divulgou reportagem sobre o lançamento do projeto no ano passado: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS