NOVO HAMBURGO

26°C

Publicidade

Desafio do Haroldo Jones: descubra a rua no meio do buraco! E é uma avenida!

Leitor sugeriu Haroldo Jones visitar cratera gigante em cruzamento no bairro Pátria Nova

23 de Outubro, 2017 às 07:27

Buracão fica ao lado da Estação Novo Hamburgo da Trensurb

Foi uma sugestão de pauta de leitor do Portal Martin Behrend: “Tem um buraco ao lado da Estação Fenac do Trensurb que o Haroldo iria gostar de conhecer! Desconheço buraco maior!” A partir desta demanda, lá se foi o dinossauro verificar do se tratava esse relato. Naturalmente, Haroldo foi um pouco ressabiado e imaginando que o leitor poderia ter exagerado na sua descrição.


Chegando próximo da Estação Fenac, no sentido Bairro-Centro, lá estava ele. Grande, irregular, tomando conta de parte de avenida e de rua. E o leitor não estava equivocado: a cratera é absurdamente grande. Onde fica? No encontro da avenida Nações Unidas e a rua Henrique Gaertner, em frente à Estação Rodoviária Normélio Stabel – só que do lado oposto da avenida.


A probabilidade é que no local tenha ocorrido alguma intervenção há semanas. E simplesmente esqueceram de concluir o fechamento do buraco. O craterão não para de crescer. Quando chove, então, é que vem o perigo: os motoristas não tem noção do tamanho do buraco e os veículos mergulham para um festival de solavancos e trepidações.


Publicidade


O Haroldo entrou no buraco e praticamente sumiu. Ele se pergunta: é uma rua com um buracão, ou seria um buracão com algum pedaço de rua? Está na hora da equipe do governo Fátima Daudt (PSDB) visitar o endereço. Tá feio – e perigoso!


A HISTÓRIA DO DINOSSAURO HAROLDO JONES



Antes de qualquer coisa: Haroldo Jones é um personagem de ficção. Já os buracos visitados por Haroldo Jones são reais. Tristemente e vergonhosamente, muito reais!



Há muitos e muitos anos os dinossauros habitavam as terras de Novo Hamburgo. Isso foi há milhões de anos. Eis que um fenômeno inexplicável aconteceu: no meio de tantos buracos, crateras, rombos, rachaduras, desníveis e armadilhas nas ruas da cidade veio um grito do passado: “Hhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!”



Após milhões de anos preso sob a terra, o dinossauro Haroldo Jones retornou. E veio com uma missão: agradecer pessoalmente à equipe da Prefeitura por deixar tantas crateras e buracos à mostra. Achando espaço em uma destas fendas, Haroldo Jones ressuscitou. Ele é da linhagem dos Jones, que tem entre seus integrantes mais famosos Indiana Jones. Sim, Indiana, o famoso arqueólogo do cinema. Está no DNA da família Jones a busca pelo passado, os buracos, as crateras, enfim.



Agora, Haroldo Jones quer reencontrar seus familiares. E ele acredita que no meio de tantos buracos das ruas de Novo Hamburgo terá êxito. Desta forma, você pode ajudar!



Se você tem algum buraco que mereça ser visitado por Haroldo Jones, envie um e-mail para martin@martinbehrend.com.br. Com ajuda de sua fita métrica e de sua trena, ele vai até o local, registra a passagem, mede o buraco e ainda dá nota. Haroldo Jones é só agradecimento com os administradores de Novo Hamburgo: com tantos buracos sua tarefa ficará mais fácil! Quer ter o buraco da sua rua visitado por Haroldo Jones? Ele espera seu e-mail!

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS