NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Nos pênaltis, Novo Hamburgo derrota São José e está na final do Gauchão Infantil

A final será disputada contra o Juventude e o primeiro duelo acontece no Estádio do Vale

22 de Outubro, 2017 às 08:18

Goleiro João foi destaque nas penalidades e defendeu duas cobranças. João Víctor Torres/ECNH

Que ano para o Noia! Após a conquista do Gauchão pela equipe profissional, o anilado está perto de mais um feito estadual.


O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) recebeu o São José-POA para a disputa da segunda semifinal do Campeonato Gaúcho Infantil, no Estádio do Vale, na tarde deste sábado (21). O Noia precisava reverter o placar do primeiro jogo, quando o Zequinha venceu o confronto de ida por 1 a 0. Contando com o apoio da torcida, a garotada se superou e ganhou nos 90 minutos, pelo mesmo placar, levando a decisão para os pênaltis.


O goleiro anilado João foi decisivo, defendeu duas cobranças, e colocou a equipe hamburguense na final do Gauchão Sub-15. A final será disputada contra o Juventude e o primeiro duelo acontece no Estádio do Vale, no próximo sábado, 28.


Os 45 minutos iniciais foram muito disputados, poucas oportunidades foram criadas, mas o Anilado levou mais perigo ao Zequinha. Principalmente utilizando os lados do campo, a equipe Sub-15 conseguiu avançar e chegar próximo à área do adversário. Entretanto, foram nas bolas paradas que surgiram as melhores chances. O goleiro do São José fez boas intervenções e evitou que o Noia largasse em vantagem.


Publicidade


Na etapa final, o Novo Hamburgo flertou o gol do Zequinha de todas as formas. Teve bola na trave, investida pelos lados, cruzamentos, contra-ataques, enfim, não faltou vontade. Porém, no último suspiro, o Anilado teve um pênalti bem marcado pela arbitragem. Alli assumiu a responsabilidade e, com muita categoria, deslocou o goleiro Zé e assegurou a vitória ao Noia.


O resultado levou a decisão da vaga às cobranças de penalidades máximas. João, arqueiro do ECNH, teve uma atuação monstruosa e defendeu duas cobranças do São José. Com isso, o Anilado venceu a disputa por 3 a 1, gols do Noia foram de Claudio, Dyghana e Alli, mais uma vez. Desta forma, o Noia garantiu seu lugar na final do estadual Infantil.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS