NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Guarda Municipal resgata animais abandonados em pet shop no Centro de São Leopoldo

Guarnição precisou romper o cadeado para efetuar o resgate no interior da loja

21 de Outubro, 2017 às 09:03

Foram encontrados cerca de 50 peixes em um aquário sem oxigenação e dois hamster presos em uma gaiola. Divulgação GCM

Após uma denúncia, o Grupamento Ambiental (GA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo junto com integrante da fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), resgataram animais que foram abandonados em uma pet shop no Centro. A ocorrência foi atendida no final da tarde de quinta-feira desta semana.


Ao verificar a situação, os agentes do GA procuraram o responsável pelo estabelecimento em outro comércio do Centro e não o encontraram. Com a recusa dos funcionários em abrir o petshop, a guarnição precisou romper o cadeado para efetuar o resgate. No interior da loja foram encontrados cerca de 50 peixes em um aquário sem oxigenação e dois hamster presos em uma gaiola sem alimentação. O proprietário foi identificado e irá responder administrativa e criminalmente.


PRISÃO DE SUSPEITO


Já na manhã desta sexta-feira (20), em patrulhamento na avenida Arnaldo Pereira da Silva, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram um homem suspeito de assaltar um pedestre. Os indivíduos estavam em uma motocicleta, em alta velocidade, quando foram avistados na avenida Atalíbio Taurino de Rezende.



Encontrados na imediações do bairro Rio dos Sinos, a GCM capturou o caroneiro, que havia se escondido em um terreno baldio, e o encaminhou à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). A informação da localização dos suspeitos foi repassada pela vítima do roubo, que conseguiu reaver seus pertences. Horas depois, o motoqueiro, que fugiu do local, se apresentou à Polícia.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS