NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Djokovic conquista o maior título da carreira

Tenista sérvio fez um anúncio surpreendente no lançamento de mais uma unidade de sua rede de restaurantes

17 de Outubro, 2017 às 17:30

Novak Djokovic emocionou fãs com anúncio sobre rede de restaurantes . Instagram/Divulgação

Ele é jovem ainda, 30 anos, mas a sua conta bancária estará recheada para o resto da vida. O tenista da Sérvia, Novak Djokovic, que já venceu inúmeros títulos na carreira, incluindo os quatro maiores torneios do circuito profissional, e já faturou cifras que superam R$ 380 milhões, ganhou notoriedade na semana passada por uma atitude louvável, digna talvez de um Prêmio Nobel.


Além de faturar com as premiações, Nole também é empreendedor e dono de restaurantes. Ao anunciar a abertura do mais novo empreendimento, ele revelou que as pessoas carentes de seu país poderão se alimentar de forma gratuita em seu restaurante. “Dinheiro não é um problema para mim, já ganhei o suficiente para alimentar toda a Sérvia. Acho que posso devolver um pouco a esse povo que tanto torce por mim”, contou ao tabloide britânico The Sun.


Ao ler a manchete do jornal e ao ver a publicação em suas redes sociais, é impossível não emocionar-se com o gesto. Ainda mais para um fã de sua prática esportiva, mas que também sofre com a desigualdade do mundo. Djoko não precisaria nunca fazer um gesto desses, qual a obrigação que ele teria em distribuir comida para os nativos pobres de seu país?


Publicidade


Mas isso mostra que pessoas com alto poder aquisitivo, sejam esportistas ou não, podem sim ser agentes de transformação do nosso mundo. Roland Garros, Wimbledon, Australian Open e o US Open, que somam 12 títulos a ele, não chegam nem perto desta conquista. Fazer o bem, sem olhar a quem, um lema exercido por rotarianos, serve muito bem para Djoko.


Independente do que aconteça em sua carreira daqui para frente, ele já está cumprindo seu papel de cidadão. Já está dando exemplo para muitos outros profissionais milionários do esporte, mas também um exemplo para toda a humanidade.


Celebre Djokovic, celebre que você acaba de conquistar o maior título de sua carreira.

Autor

Cássios Diogo Schaab

Saiba mais

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS