NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Promotora de Novo Hamburgo confirma para 2018 nova feira em espaço de eventos de Gramado

Geronto Fair está programada para ter sua primeira edição nos dias 3, 4 e 5 do mês de setembro de 2018

17 de Outubro, 2017 às 07:41

Serra Park deverá receber feira especializada em serviços e negócios para a Terceira Idade. Edson Pelence/Divulgação

Esta terça-feira (17) marca o lançamento de uma nova feira que vai movimentar um dos principais mercados consumidores. A Geronto Fair, novo negócio da Merkator Feiras e Eventos, de Novo Hamburgo, será lançada na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre. Marcada para os dias 3, 4 e 5 do mês de setembro de 2018, a Geronto Fair será uma feira no segmento da saúde, e voltada à terceira idade. Seguindo o modelo estabelecido pela Merkator de unir turismo, informação e negócios, o novo evento será realizado nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.


O mix de produtos que a Geronto Fair vai apresentar ao mercado é abrangente e traz para a nova população da terceira idade produtos inovadores que visam oferecer uma maior qualidade de vida.Os expositores serão indústrias de equipamentos médicos, nutrição, medicamentos, beleza, imagens, tecnologias para análises, diagnósticos, laboratórios, emergências, resgates, têxtil hospitalar, arquitetura, construção, instrumentos, higiene, resíduos, ortopedia, oncologia, odontologia, oftalmologia, hidroterapia, equipamentos de esporte, próteses e órteses, geradores, climatização, fisioterapia, embalagens, entre outros. O público de visitantes será formado por médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, atacadistas de medicamentos, redes de farmácias, supermercados, dentre outros.


Reconhecida pela qualidade de suas feiras, a Merkator é a responsável por eventos como o SICC –Salão Internacional do Couro e do Calçado, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios e a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. “O próximo ano marca os 15 anos da Merkator. Nesse período criamos e desenvolvemos um conceito próprio em feiras, aliando turismo, negócios e informação para o mercado do calçado. Agora utilizamos esse conhecimento para levarmos essa experiência a outros mercados”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.


Publicidade


Em um país em que o número de idosos cresce, invertendo a pirâmide populacional, a terceira idade se constitui em um mercado consumidor altamente promissor. Em 2025 os idosos serão uma população de 32 milhões de brasileiros que necessitarão manter-se bem durante um longo percurso. Esse público consome saúde, moda, beleza, viagens, direitos, alimentação saudável e muito mais daquilo que estimula suas percepções e sentidos. “Após muitas pesquisas tanto no país como no exterior, a Merkator observou que o segmento da terceira idade está se expandindo e vislumbramos um evento com potencial relevante, e que vai significar uma ampliação no portifólio da empresa”, explica a diretora de relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch.


NOVA PARCERIA DE MERKATOR


A nova feira está sendo desenvolvida com a parceria técnica da médica MD, PhD Eliane Beuren, especialista em Geriatria e Gerontologia, (CRM 13748). “Acompanhando a macrotendência do amadurecimento, um grande nicho de mercado está surgindo na área da saúde, onde a tecnologia médica privilegia cada vez mais a faixa populacional acima dos 60 anos, surgem novas vacinas, terapias antioxidantes, exames preventivos e diagnósticos com tecnologias de ponta, testes genéticos e medicamentos cada vez mais eficazes no tratamento das doenças crônico-degenerativas, associadas ao processo de envelhecimento. Vislumbrando todo este universo e sua constelação de idosos, estaremos reunindo o que há de melhor para eles, em setembro de 2018, em Gramado”, reforça Eliane Beuren.


No dia 8 de outubro, o Portal Martin Behrend ja havia antecipado a realização da feira: http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/i...

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS