NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Punhobol masculino da Ginástica conquista título do Campeonato Sul-Americano Sub-18

Equipe feminina do clube de Novo Hamburgo ficou com o vice-campeonato da competição

16 de Outubro, 2017 às 16:34

Equipe masculina da Sociedade Ginástica conquistou a medalha de ouro no Chile. Divulgação

As equipes de punhobol da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo retornaram do Campeonato Sul-Americano Sub-18 com saldo positivo. A competição foi realizada de 13 a 15 de outubro, em Llanquihue, no Chile, reunindo delegações da Argentina, Brasil, Equador e, naturalmente, dos anfitriões chilenos.


No naipe masculino, Ginástica/Rissul e Sogipa fizeram uma final eletrizante, tensa e disputada ponto a ponto. Após muito sofrimento, o título veio para Novo Hamburgo numa vitória por 3 sets a 2, parciais de 12/14, 11/9, 11/8, 8/11 e 11/9. Fizeram parte da equipe Marco Silveira, Bruno Arnold, Eduardo Kunrath, Gabriel Heck, Mateus Jung, Gabriel Drumm e Arthur Holz. O técnico na competição foi Jorge Heck – o comandante titular da equipe, Daniel Becker, precisou ficar no Brasil em razão de compromissos profissionais. O Punta Chica, da Argentina, finalizou na terceira colocação.


No naipe feminino, a decisão também reuniu as duas potências do punhobol gaúcho, Ginástica//Rissul e Sogipa. Desta vez, a equipe de Porto Alegre levou a melhor, vencendo por 11/7, 11/5 e 11/9. Assim como no masculino, o Punta Chica ficou com o bronze da competição.


Publicidade


SELEÇÕES


No Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Seleções, o Brasil retornou do sul do Chile com duas medalhas de ouro. Tanto a seleção masculina como a seleção feminina venceram seus respectivos triangulares e carimbaram passaporte para o Mundial Sub-18, a ser disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em julho de 2018.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS