NOVO HAMBURGO

29°C

Publicidade

Operação em São Leopoldo e Novo Hamburgo aborda mais de 160 veículos e apreende arma em veículo com placa adulterada

Ações nos dois municípios foram realizadas sexta-feira e sábado, com dezenas de abordagens

16 de Outubro, 2017 às 15:35

Guarda Municipal de Novo Hamburgo encontrou revólver e balaclavas dentro de veículo. Divulgação

Em nova edição da Operação Balada Segura realizada pela Guarda Municipal de Novo Hamburgo, no sábado passado (14), na avenida Sete de Setembro, nas proximidades da rodovia BR-116, no bairro Liberdade, dois homens foram presos e apreendidas uma arma de fogo e duas toucas balaclavas. Ao todo, foram vistoriados 72 veículos durante a operação, sendo registradas 13 autuações por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito e três Carteiras Nacionais Habilitações (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.


O revólver, calibre 32, com a numeração raspada e uma munição deflagrada, foi encontrado pelos agentes em vistoria aos ocupantes de um veículo, modelo Gol, que estava com as placas adulteradas com uma fita de cor preta. Originalmente, a placa tem a numeração 9075 e foi alterada para 9876.


Os presos, com idades de 18 e 23 anos, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.


Publicidade


SÃO LEOPOLDO


Já na sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM), abordou 93 veículos durante a Operação Balada Segura, no Centro de São Leopoldo. Destes, 14 foram autuados e dois veículos foram recolhidos. Dos 86 testes de etilômetro realizados, sete motoristas foram atuados por recusa e dois por estarem com álcool no sangue acima do permitido. Da situação das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), nove foram recolhidas, e no total, dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também foram recolhidos.


Nas duas operações realizadas em São Leopoldo e Novo Hamburgo, foram 165 veículos abordados. Combate à violência e insegurança também se faz com prevenção.

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO

Sem spams comerciais. Apenas informação.

Publicidade
Publicidade

PARCEIROS